Pesquisa personalizada

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Parvovirose

É uma doença viral de extrema importância, visto ter uma incidência muito grande e uma taxa de mortalidade alta.
A única espécie animal acometida é a canina, não se trata de uma zoonose, ou seja, não é transmitida ao ser humano. Geralmente ocorre em filhotes de 6 semanas a 6 meses de idade que não receberam a devida imunização através do colostro da mãe ou que não foram imunizados com a vacinação.
Os sinais clínicos da doença são: perda de apetite, febre (40 - 41ºC), vômito (mais ou menos 12 horas após o cãozinho ter parado de se alimentar) e diarréia, esta é considerada a característica mais marcante, começando amarelada e evoluindo para fétida e com presença de sangue. Se a animal não for devidamente atendido por um Médico Veterinário pode ocorrer hipotermia e morte.
A transmissão se dá de maneira direta, ou seja, por contado de um cão contaminado com outro sadio. As fezes são a maior fonte para que isso ocorra.
Se o animal morrer, não é aconselhável que se arrume um outro animal sem antes desinfetar a área toda e deixar o quintal vazio por aproximadamente 6 meses, visto que esse vírus é extremamente resistente as condições do meio ambiente e a muitos produtos usados para combate-lo. A desinfecção pode ser feita com Hipoclorito de Sódio 2 a 3% e Formoldeído 3 a 4%, devidamente diluídos em água (1 : 10).
Mas, como em toda doença o melhor é a prevenção, vacine seu cãozinho com todas as doses necessárias de vacina (ver artigo a baixo = o que fazer quando se adquire um filhotinho de cão?) que ele será um cãozinho sempre saudável.

285 comentários:

  1. Adorei a postageem
    e simplesmente maravilhosa
    e me ajudou muiiito

    Obrigada para quem posto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi pessoal ja tive, um cachoro que conseguei sobreviver a essa doença era um dobermam marrom,eu dei ovo e uma colher de sobremesa daquelas bem pequeninas de agua sanitaria misturada com um pouco de agua,dava 3 vezes por dia ele sarou em 3 dias, hoje tenho uma outra que esta com pavovirose,so que ela é uma pincher e é muito pequena ela é nº0 estou tratando mas tenho medo de dar e a dose ser muito forte pra ela, não sei o que fazer

      Excluir
    2. oi gostaria de saber uma coisa.tinha um cachorro de 5meses que ganhei e teve paravirose estava muito debilitado com diarreia com sangue.só que ganhei uma cadelinha e está com dois meses terça passada dei uma dose da vacina.e o cachorro ficou doente no domingo ,ela dormia com ele assim que vi que estava doente tirei ela de perto dele.já lavei tudo com criolina e tirei ele da residencia.em relação a cadelinha oque devo dar para ela.ou fazer com ela para ele não morrer tamben??

      Excluir
    3. olha querida para cuidar desses amiginhos com esses tipos de virose temos q nascer com ele todas as horas porq nós fraquejamos semesperança já passei muito com cachorro doentes sem ter dinheiro para veterinariofalo uma coisa o quiabo é muito bom o suco além deles não conseguir vomitar o quiabo por ele se gogento tudo q demos eles acabam se alimentando com proprio quiabo pesquise sobre o quiabo mesmo assim temos q dá soro não muito para não vomitalos quando der o quiabo demora meia hora para dá soro aos pouco não muito para não vomitar o e o flotril ou geometril são esses os melhores encontra-se em casas de rações é uma luta temos q nascer com eles tds os dias.

      Excluir
  2. Muito obrigada!!!
    Qqr dúvida ou sugestão estamos dispostos a ajudar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se meu cachorro pegar parvovirose e eu aplicar a vacina V8, tem chances do meu cachorro melhorar ?

      Excluir
    2. Amigo, infelizmente não! a vacina se destina à prevenção!!! acredito ainda que não seja recomendado vc dar a vacina durante o quadro da parvo!!! seu cão estará com a imunidade baixa e pode não reagir bem à vacina!!!

      Excluir
  3. a parvovirose da em gato

    ResponderExcluir
  4. A parvovirose não dá em felinos, é uma doença específica de caninos!!! Pode ficar tranquilo.
    Até a próxima!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá gente !!! Olha meu cachorrinho de nome menininho está com parvovirose já a sete dias, estivemos no veterinario, o medicaram, e lhe deram soro,eu o trouxe para casa pois não pude pagar a internação,estou fazendo de tudo dando soro caseiro,mais é estranho este virus e tão disfarçado, por oras sinto que ele se levanta busca por aguá , quando derrepente cai e não que mais nada, ou seja quando me encho de esperanzas, sinto que ele tem uma regreção, queria tanto poder fazer maissssssssssssss.se puderem me deem alguma dica pois não tenho lido nada de muitas esperanza , nas paginas , e me preocupo muito pois tenho uma outra cachorrinha em casa, tento afasta-la o maxímo mais sinto que não é o suficiente, não tenho corajem de tratar do outro cãozinho lá no terreiro não sei bem oque fazer, me sinto perdida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. da bastante suco de quiabo de 6 há 8 quiabos e 600 ml de água para ele.garanto q ele vai melhorar.

      Excluir
    2. realmente o suco do quiabo é muito bom para alimenta-lo mas ainda temos q dá antibiotico flotril ou geometril os dois é fudamental na cura dessas doenças e muita dedicação vc toda hora tenq nascer com ele e tentar ele vai vomitar toda hora obrar mas não deixe ele morre depende de vc nascer com ele tods os dias q vc vai ver bons resultados.

      Excluir
  6. O CACHORRO DA MINHA PRIMA QUE MORA NO APTO DO LADO ESTA COM PARVIROSE, O MEU CACHORRO UM SHIH TZU NAO BRINCA COM ELE., ESTA COM AS VACINAS EM DIA ( V 8 ) E REMEDIO DE VERME TAMBEM., MEU CAOZINHO TEM 1 ANO E 1 MES, ELE CORRE ALGUM RISCO DE PEGAR ISSO., OBRIGADA...

    ResponderExcluir
  7. adorei,tirei quase todas as minhas duvidas.
    qual e onde posso encontrar essa vacina.
    muito obrigado

    ResponderExcluir
  8. Essa vacina é encontrada em Clinicas Veterinarias. Ela é chamada de V8 ou V10, é importada...
    Obrigada pela visita!!!

    ResponderExcluir
  9. essa DOENÇA PODE SE PEGAR EM GATOS APARTIR DE QUANTOS MESES OU IDADES

    ResponderExcluir
  10. Essa é uma doença especifica de cães, não acomete os gatos... fique tranquilo!!!
    Obrigada pela visita!!!

    ResponderExcluir
  11. depois de uma semana se o cachorro não core risco demorer?

    ResponderExcluir
  12. OLÁ TENHO UM PASTOR ALEMÃO COM QUATRO MESES E ESTÁ COM PARVOVIROSE,QUERIA SABER SE ELE SE SALVAR FICARÁ COM ALGUMA LESÃO PARA O FUTURO?OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu pastor alemão tem dois meses e levamos ele no veterinário que constatou parvovirose esta internado a 4 dias, queriamos saber quais as chances de sobrevivencia?... ele estava sem comer a dois dias e hoje comeu um pouco,ele está no soro...quanto será o gasto com ele? e depois de quantos dias podemos saber se ele vai morrer?

      Excluir
  13. A parvovirose dificilmente deixa sequelas... a doença q faz isso com facilidade é a Cinomose... mas fique tranquilo q se é parvovirose e ele ficar bem não terá nada depois!!!
    Obrigada pela visita!!!

    ResponderExcluir
  14. Minha cadelinha esta com parvovirose esta sendo mesicada a 5 dias mas parece q não reage o dr. disse q teria q internar apos 5 dias e eu não tenho como. O q devo fazer para trata-la em casa

    ResponderExcluir
  15. Tenho um filhote da raça pastor alemão e o mesmo foi acometido de parvovirose,foi medicado mas já completou 05 dias e o filhote não quer se alimentar, pois o veterinário receitou apenas anti-biotico.O que deve para que o mesmo se alimente.
    Obrigada.
    Eugênia

    ResponderExcluir
  16. tenho quatro cães em casa: uma poodle de 11 anos, um doberman de 1 ano e dois filhotes de pastor alemão misturados, um macho e uma fêmea de 2 meses. desde segunda feira dia 25/01/2010 descobrimos que nossa cadelinha de 2 meses MORYTA está com parvo, e avacina estava marcada para a quarta feira (1ª dose), tem sido um tormento para nó vermos a pequena Moryta sofrer tanto assim, separamos ela do outro filhote porem dos dois maiores não temos como separa pois não temos como. Ela está vomitando muito, porem a diarréia é fraca, mais isso tambem se dá pelo fato de ela não ter mais se alimentado. Fazem 5 dias hoje e para agravar a situação não temo dinheiro para interna-la. Estamos fazendo de tudo, soro de hora em hora, vitaminas (glicopan) vitamina C, vou tentar também dar um leite frementado tipo yakult para ver se melhora, além de remédios para vômitos e febre. Ela é muito forte apesar da pouca idade mas de uma coisa eu sei: se não tenho dinheiro para leva-la ao vet. pelo menos tenho tempo disponível para cuidar dela e fé no meu criador que se for da vontade dele ela vai sair dessa. Não desistam por que eu tenho certeza que seus animais não desistiram de voces!

    ResponderExcluir
  17. Olá para todos, estou super feliz hoje pois Moryta está se recuperando muito bem e cada hora melhora mais, (em casa pois não tinha condições financeiras de interna-la)o tratamento continua com trissulfin suspenção e glicopan, muito soro caseiro e o detalhe milagroso: Chá de capim santo, e muita fé em Deus. pela fato de que ela vomitava muito, tudo tinha que ser dado de pouquinho e em intervalos de 30 mim ou seja os remédios eram de 12 em 12 horas, mas o chá e o soro de 30 em 30 mim. intercalado com plasil para os vômitos. no caso de febre eu dou uma dose de dipirona, porem ela mesmo montou seu proprio método de esfriar o corpo: quando ia tomar água derramava a água de propósito e se deitava em cima, ai eu vendo isso sempre tinha uma toalhinha molhada ao lado dela caso ela quisesse se deitar em cima. hoje ela comeu pela primeira vez desde de que começou a doença, e sabe o que ela comeu? pão. sem nada só o pão bem molinho e tomou chá logo em seguida, não deu 10 minutos ela já estava correndo e se coçando coisa que ela não fazia mais. VENCEMOS A GUERRA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia , olha venho sofrendo com isso , estou meio perdido preciso muito da sua ajuda , um email qualquer coisa , gostaria muito que entrasse em contato comigo , Meu nome é Roberto e estou sofrendo muito , fico feliz que Moryta melhorou , creio que assim vai acontecer ao THUG , meu msn é bebetinho_rbt@hotmail.com gostaria que me adc , meu face é ROBERTO GOMES , preciso urgente da sua ajuda , obrigado !

      Excluir
    2. alessandra:boa tarde pessoal! bem estou aqui nessa pagina muito triste e confiante!na esperança do meu amado filhote marley labrador!que se encontra muito doentinho!com essa tal doença parvavirose:pois até o momento ja fiz loucuras p/salvar a vidinha dele!ele estava muito bem aqui em ksa!quando eu decidi a viajar c/ele p/alto paraizo goias!onde com 7 dias estando lá ele começou com os sintomas!pois presenciei varios caezinhos lá c/esse virus!mas nem me toquei o marley estava muito bem e saudavel!pois eu tive que vir embora c/ele p/bsb as presas!sai de lá as 23:hrs com ele vomitando muito e muita diarreia!!o pior é que realmente nem sempre nossas condições estão propicias a ser tratadas em um veterinario!o tratamento é muito caro!onde eu me desisperei chorosa consegui imediato o valor que o veterinario cobrou de domingo pela manhã até as 4 datarde de seg feira 213R$ pois hj segunda feira fui lá ver meu amorzinho marley o vete me comunicou que terei de pagar mais 342 por mais 3 dias!cinseramente estou em pânico com medo de se estender!nossa só deus sabe como sofremos em ver nosso animalzinho sofrendo tanto!me ajudem c/ algo caseiro,

      Excluir
  18. Olá Cristiane, estou muito feliz de a MORYTA estar se recuperando... tenho certeza que essa sua dedicação e amor a ela ajudou muito na recuperação... para mim o chá de cupim santo é novidade, mas que bom que deu certo e eu aprendo mais uma... desejo que a MORYTA se recupere bem e tenha uma vida bem longa ao seu lado te dando muitos momentos de alegria...
    Obrigada pelo comentário e volte para dizer como ela está daqui um tempo... vou gostar de saber... até +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia , olha pessoal do blog gostaria muito da ajuda de voces , estou passando por essa doença chata , estou sofrendo muito , não tenho tantas condiçoes de manter ele internado , ele tem 3 dias internado e te hoje em diante o tratamento vai ser em casa , preciso da ajuda de voces pra ele melhorar , gostaria muito que ajudassem , me ajudando como preciso agir no tratamento da doença , agradeço muito se ajuda-me , estou desesperado desde ja obrigadoo , meu email é : bebetinho_rbt@hotmail.com

      Excluir
  19. Oi Eu tinha um cachorro salsicha e morreu de Parvovirose, e após 2 mêses eu ganhei um filhote de 6 mêses de uma tia que veio de muito longe, e ele não era vacinado. eu ganhei ele domingo 31/01 e hoje 03/02 eu fui vacina-lo (1ª Vacina) ele não está com nenhum sintomas da virose. a Pergunta é
    ele tem chance de pegar a virose mesmo vacinado?

    Outra pergunta é qual é o produto ideal para passar na casa para matar a virose.
    Obs: Moro em apartamento não tem quintal.
    é muito espaçoso aqui mas é pura ceramica.

    ResponderExcluir
  20. Olá Airton... primeiramente obrigada pela visita.
    Sobre o animal que está com você agora, depende de algumas condições para que ele também seja infectado pelo virus, se essa vacina que você deu for a única que ele tomou pode não ter anticorpos suficientes, ou seja, não estar totalmente protegido, somente após a 3° ou 4° dose é que podemos ter garantia de imunização, mas essa vacina, vale lembrar deve ser feita por veterinário, nunca em casas agropecuárias. Para que você fique mais tranquilo deve ser feita uma desinfecção em todos os lugares que o seu outro cão ficava.
    Visto ser um vírus bem resistente não é qualquer produto que o elimina, mas você pode usar aguá sanitária(Q Boa) diluida em um pouco de água, é bem eficaz...
    Mas vou te dar um conselho: fique de olho até terminar de dar pelo menos 3 vacinas no novo animal, e qualquer mudança de comportamento, como falta de apetite ou uma diarréia, leve ao veterinário e conte sobre o outro cão, ok?
    Espero que corra tudo bem com ele, e que ele seja um cãozinho bem saudável.
    Até a próxima!!!

    ResponderExcluir
  21. oi meu nome é Ronan, estive lendo tudo e me ajudou muito, pq tenho uma cachorrinha "duda", de 2 meses e pelos sintomas acho q ta com parvo, muita diarreia e vomitos, tive no veterinario e me receitou azium inj, nw percebi gde melhora, mas a duda ta lutando pra vencer essa peleja, mas emagreçeu muito, e ta so no soro, o q devo fzer pra melhorar, ele as vezes qer comer mas nw consegue, ta muito fraquinha, me de algumas dicas de como fazer pra pequenina poder se alimentar ok, desde ja agradeço pela atençao e parabens pelo blog... um abraço...

    ResponderExcluir
  22. Olá Ronan... obrigada pelo comentário.
    Vamos lá, se sua cachorrinha não quer se alimentar você deve achar um maneira de estimula-la, por exemplo, aquelas pastinhas pra cachorro tipo pedigree tem um cheiro forte de carne que pode estimular ela a comer, ou então fazer uma comidinha leve com arroz e peito de frango com cenoura e batata, tudo cozido junto só com um pequena pitada de sal sem óleo. Esses são alimentos que geralmente os animais se interessam, mas caso ela não queira comer sozinha, tente colocar na boca dela e fazer ela se alimentar meio que a força mesmo, se ela não estiver mais vomitando é claro. Porque a alimentação nessa fase é essencial.
    Uma coisa que também pode fazer é dar aquela água do arroz quando ele está sendo cozido com uma seringa direto na boca, tem bastante nutrientes nessa água, mas não exagere... tudo que se dá em excesso pode fazer mal... vá tentando isso! Espero que ela se recupere, após um tempo de tratamento ela vai voltar a querer comer, mas enquanto isso não acontece vá tentando fazer ela comer, porque é necessário!
    Me conte depois como ela está!
    Até + e tudo de bom para voceis!

    ResponderExcluir
  23. Oi meu nome é Patricia, tenho um filhote srd de 7 meses. Hoje o levei à veterinária e a suspeita foi de Parvovirose, pois ele estava já dois dias sem comer, com vômitos constantes e a diarréia começou hoje.Segundo a veterinária, ele ficará em tratamento por alguns dias, como soroterapia, antibióticos,etc, mas estou com uma dúvida: não é o exame de sangue de detecta esse tipo de virose? Já que o animal tem q responder o tratamento em 48 horas, como aguardar o resultado do exame que demora uma semana pra ficar pronto? até lá talvez não dê mais tempo , não é???????
    Abraço ao pessoal do blog!

    ResponderExcluir
  24. Olá Patrícia... na verdade o exame sanguíneo nos dá uma ídeia de doença viral, mas não informa qual a doença. No caso da Parvovirose ela é bem característica pelo tipo de fezes e cheiro muito forte de sangue e descamação do epitélio do intestino, por esse motivo se pode começar a tratar antes de saber o resultado do exame. Mas uma coisa é verdade... o índice de recuperação de um animal com Parvorirose é bem grande... além do tratamento que a veterinária te passou que está correto não pode esquecer de que seu animal precisa se alimentar, é fundamental... já falei de algumas dicas para que os animais queiram comer melhor no comentário que fiz para o Ronan logo acima... dê uma olhada!!!
    Desejo que seu animalzinho se recupere logo, se puder nos comunique se ele ficar bem... torcemos muito para que todos se recuperem!!!
    Muito obrigada pelo comentário e até +!

    ResponderExcluir
  25. Oi galera...meu filhote já está no 4 dia de tratamento, tomando soro, água de coco, antibióticos, remédio para vômitos etc, mas não quer saber de comer de jeito nenhum, já tentei de tudo,seui até algumas dicas do blog para que ele pudesse comer, mas ainda não deu certo,hj pelo menos ele vomitou só uma vez.Agora começou com a diarréia...mas a veterinária falou q é normal, ter q sair...espero logo logo trazer boas notícias do meu pequenininho...Obrigada pelas dicas!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. aaaai, não sei mais o que eu faço, levei meu cachorro (poodle) no veterinario, e ele fez uma vascina de antitoxicação e uma para parar o vômito,mas ele só piorou, ai levei outra vez e ele fez a terramicina, e ele está apresentando cada vez mais melena ( fezes com sangue)e Hematemese ( vomito com sangue) com a respiração afegante, não come, nossa to muito triste por ele, nem vou leva-lo ao veterinario, acredito que sei mais que eles pelo que posso ver ; rs se algum souber de como posso ajuda-lo; agradeço!

    ResponderExcluir
  27. meu cachorro tem 1 ano e 9 meses e vacinas ele corre risco de pegar parvovirose?

    ResponderExcluir
  28. meu cachorro com 1 ano e 9 meses corre risco de pegar parvovirose?

    ResponderExcluir
  29. primeiro quero ajudar a todos... pq hj meu cachorrinho pit bull acordou muito bem... ele ja estava a 4 dias mtooo ruizinho, com parvovirose... perdeu mto peso, nossa era de dar dó... só q hj como disse ele esta muitoooooo melhor...e sabe o q ele tomou o dia todo ontem? broto de bananeira, ele é batido no liquidificador com agua, maiss nada... foi o santo remédio...
    * Agora uma pergunta: Tenho mais 2 cachorros, um pintcher e um labrador... eles estao com as vacinas em dia... eles correm o risco de pegar a parvovirose, mesmo que meu pit bull tenha se recuperado?? detalhe: nós não separamos eles durante a doença...
    * Quero saber também se fígado de boi é bom p o animalzinho se recuperar??
    Obrigada...

    ResponderExcluir
  30. Olá, meu cãozinho foi diagnosticado com parvovirose e não come a 8 dias, esta pele e osso, não tem mais diarréia, mas ainda vomita. Estou dando soro caseiro e agua de coco pra não desidratar, plasil injetavel, antibiotico e tbm um soro injetavel de imunoglobulinas... ele anda bem, e até brinca, mas não come nada, estou entrando em desespero... o que posso fazer pra ele comer???? Por favor aguardo resposta urgente, obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  31. Ola, meu nome é Murilo, Gostei bastante do tópico e vou aproveitar muitas idéias. Meu Labrador de 70 dias está com Parvovirose, estou no segundo dia de tratamento, com tds os sintomas citados acima(não come, vomito, fezes com sangue e cheiro forte).Levei ele no veterinário e começou a tomar soro, e injeções para o vomito. Pretendo ajuda-lo com agua de coco em casa. Vou continuar na luta, em alguns dias eu volto pra contar como foi sua recuperação.

    ResponderExcluir
  32. Olá,tenho um pastor alemão de nome Rossy...pegou a parvavirose.Descobrimos no 3º dia,qdo ele já não comia nada e tínhamos ki dar agua de coco na seringa...ele vomitava amarelo...mas qdo vi o vômito dele mudar de cor, me apavorei e o levei ao vet. Imediatamente internamos...passou o 4º dia no soro.No 5º dia já começou a se alimentar e tomar agua. No 6º dia já estava brincando e pulando...mas ainda estamos apreencivos c/ sua recuperação.Hoje faz 13 dias...está tendo alterações nas fezes, isso é normal!? Ele era vacinado em cs de rações. Decidimos vaciná-lo na veterinária novamente c/ a polivalente. Ele tomou a 1ª dose, sábado passado.Mas graças a DEUS ele está bem...orem por ele...bjuuuuus.

    ResponderExcluir
  33. ola!eu tenho uma cadela com 5 meses,uma rottweiler e tem parvovirose e gostava de saber onde posso comprar esse Chá de capim santo!ela ta muito mal e nao aguento ve-la assim...agradeço uma resposta!

    ResponderExcluir
  34. Tenho uma dush de 3 meses, duda, que esta com parvo...ficou internada 7 dias e foi liberada para voltar pra casa e voltar só para tomar soro+antibiotico...ela n vomita mais ms ainda tem mt diarreia, embora n tenha sangue, ela ainda me preocupa...oq posso fazer para cortar a diarreia? ela está no 9º dia de doença e ainda esta bem caidinha...o veterinario diz que está já no final e com mais 2 dias de antibiotico pode começar a se recuperar...o tratamento está bem caro, alguem pode me dizer se sabe d algum remnedio alternativo?agradeço dsd ja....Adorei o blog, continue assim...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu dei para a minha dalmata de 4 meses que estava com diarreia um remedio chamado JARDICIDA, q é para diarreia . é meio carinho , mais pra mim resolveu como do dia pra noite, e um vidrinho dura um bom tempo , a dosagem é por quilo . meio ml para cada quilo de 12 / 12 horas . espero ter ajudado .

      Excluir
  35. To mt preocupada...a duda havia melhorado, estava comendo só a diarreia era persistente...porem n havia nehum sangue...ela esta mt magrinha, hoje n quius comer...hoje é o 12º dia de doença e n sei mais oq fazer...n tenho mais dinheiro para cuidar dela...ela esta mt fraquinha...só queria que a diarreia parasse...nm o proprio vterinario entende...me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  36. To muito preocupada tenho uma cachorrinha que esta com 5 meses !!! e esta com a parvovirose ela esta internada a dois dias só no soro a veterinaria me disse que ela tem chance de se recuperar mas estou muito preocupada !!! sera que ela ficara boa???? estou desesperada!!!me ajudem por favor !

    ResponderExcluir
  37. Tem 1 mes que meu cao morreu,nao sabemos a causa mais suspeitamos de que seja a parvoriso, pois os sintomas foram os mesmos,desconfiamos que tambem tenha sido envenenacao..enfim..apos 9 dias arrumei um outro cao..mais jogamos cal virgem no quintal e lavamos a casinha com agua sanitaria..soh que fazem 3 dias que ele esta muito diferente,mal come e so fica deitado..agora nao sei se eh pq de onde ele veio tinha muitos cachorros e criancas e aqui ele fica sozinho..ele soh tomo 1 dose da facina..vcs podem me ajudar??!!

    ResponderExcluir
  38. Olá, minha cachorrinha lilica de 3 meses tbem pegou essa maldita parvovirose, ja no 2° dia levei no veterinario e internei, ficou um dia inteiro no soro e nao teve melhora, qdo fui visitá-la no outro dia pela manhã estava morta,eu adorava ela e estou mto triste.

    ResponderExcluir
  39. catia.....
    Adotei um caozinho no Vira é 10! na Cobasi de Pinheiros... me apaixonei... e tres dias depois internei ele que esta até agora no hospital com parvovirose... a adocao foi no dia 17 de abril... ele passou mal no dia 19 para o dia 20... e esta la... muito muito mal...

    quero alertar a todos para nao adotarem o caozinho por lá... pois acredito que todos estejam infectados...

    estou muito triste... me apaixonei pelo bichinho que corria e brincava como louco... e agora esta la... com soro, plasma, sonda no narizinho...

    e com minimas chances de se recuperar...

    estou fazendo minha parte. Façam a sua: alertem que a adocao de animais eh muito positiva mas raras canis e ongs estao preparados para doarem um animal saudavel...

    vamos denunciar! quantas pessoas adotaram o bichinho como eu e agora estao na mesma situaçao?

    ResponderExcluir
  40. meu cãozinho começou no sábado com diarréia e vômito o veterinario disse que apenas uma infecção no intestino mas agora ele esta fazendo diarréia mas de sangue, e eu nao tenho condiçao de interna ele.o que eu posso fazer para ajudar ele, e sera que no centro de zoonose eles podem tratar o caozinho

    ResponderExcluir
  41. Olá. Meu Akita-Inu também contraiu esta doença poderosa. Começou com diarréia marrom, e horas depois deitado, não levantando pra beber água ou comer. Cheguei em casa e ele se animou, e de madrugada até comeu. Liguei pro veterinário que me deu um rermédio, sem efeito. No dia seguinte voltou a cair, muito sono. Nada que eu desse ele comia. Comecei a me preocupar. Logo após vomitou, voltando a correr. Em seguida teve diarréia. Levamos ao veterinário e fez tratamento com soro e antibiótico, achando ser uma gastrointerite simples. Ao voltar pra casa, teve vómitos e diarréias, das quais uma delas com sangue. Voltamos à clínica e está com parvo, internado, muito fraco. Não sei se irá se recuperar, apesar de apresentar um quadro bem positivo, parando de vomitar sangue e com diarréia bem espaçada e com pouquíssimo sangue. Estão tentando dar soro pela boca pra ver se não vomita.

    Uma dica importante: nunca levem o animal pra passear até completar todas as vacinas. Não deixem em contato com outros cães na rua ou em lugar algum. Essa doença é terrível e pra quem não conhece, não queiram ver teu cão deitado numa cama sofrendo, gemendo, querendo correr e nem tendo forças pra levantar a cabeça. O meu cão é teimoso e está lutando pra sair dessa.

    ResponderExcluir
  42. olá, meu cachorrinho está internado desde sabado com parvovirose.Há momentos que param a diarreia e o vomito mas logo depois volta a dar.. Gostaria de saber se isso é normal durante a recuperação esses quadros instáveis?Hoje faz tres dias que ele esta internado.

    ResponderExcluir
  43. SUCO DE QUIABO CURA PARVOVIROSE
    rom: Celi Duque Estrada celi.terapeuta7@ hotmail.com



    Amigas,
    lembram do email falando da PARVOVIRÓSE e do quiabo? Anotei, mas ñ prestei muita atenção na hora. Depois de dar uma olhada melhor (como terapeuta q sou).

    (No cão, a doença se estabelece principalmente no aparelho digestivo, provocando elevação da temperatura, podendo atingir 41ºC, e em animais mais velhos pode ocorrer diminuição da temperatura. Nessa fase o animal se torna sonolento e sem apetite, logo após tem início o vômito e diarréia escura com sangue e odor fétido.

    Acredite seu cãozinho pode ser salvo até no estagio alto da doença "quando caido,sem comer,e começando a evacuar aquele
    sangue fedido".

    Faça um suco de quiabo com agua ou leite batido no liquidificador:

    Uns 6 a 8 quiabos com uns 600ml de agua ou de leite.Bata bem batido. Abra a boca do cãozinho e despeje garganta á dentro o quanto mais for possivel do suco.Faça isso umas 2 ou 3 vezes ao dia.Garanto logo ele levanta com uma fome de leão e logo vc o vera todo serelepe(animadíssi mo).

    Ajude-me a divulgar esse remédio pra outras pessoas, seria tão bom se todos que gostam de cães jamais perdessem seu amiguinhos dessa doença...tendo um remédio tão simples e tão eficiente."




    Realmente, ñ experimentei, mas pode dar certo mesmo para a parvo, e até na fase da cino em q ocorre a diarreia de sangue, sendo q a cino é muito mais mortal e traiçoeira, pq ataca várias vezes, com vários sintomas, então precisa de muito mais remédios e recursos. Temos q estar sempre atentas para essas doenças parecidas...

    Bjs de Luz




    Celi
    *************************************************

    AMIGOS,NÃO FUI EU QUEM ESCREVEU ISSO, MAS TB TENHO UMA SALSICHINHA DE 5 MESES INTERNADA DESDE SÁBADO.
    OS VETERINÁRIOS DÃO ALTA P/ ELA E QD CHEGO A CLINICA TODA ALEGRE P/ TRAZÊ-LA DE VOLTA, RECEBO A NOTICIA DE Q ELA PASSOU MAL NOVAMENTE E VAI TER CONTINUAR INTERNADA.
    HOJE, 2ªFEIRA O IRMÃO DELA TB COMEÇOU C/ OS 1º SINTOMAS, Ñ PRECISOU FICAR INTERNADO COMO ELA, PQ DEPOIS DA TRISTE EXPERIÊNCIA Q TIVE COM SUA IRMÃ POR PURA FALTA DE INFORMAÇÃO, PROCUREI LER O MÁXIMO POSSÍVEL SOBRE A DOENÇA. E FOI JUSTAMENTE NUMA DAS MINHAS PESQUISAS NA INTERNET Q AXEI ESTE INFORME DA TERAPEUTA DRª CELI DUQUE ESTRADA.
    SEGUE JUNTAMENTE O SEU ENDEREÇO DE EMAIL OU MSN, CASO ALGUÉM QUEIRA FAZER COMO EU E ADC O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL P TIRAR TODAS AS DÚVIDAS.
    A PHÊNIX ESTÁ LÁ NA CLÍNICA, MAS O THÓR COMO SOUBE RECONHECER OS SÍNTOMAS AINDA NO INÍCIO JÁ FOI MEDICADO E ESTÁ EM CASA, AINDA SOBRE CUIDADOS, MAS AGORA EU JÁ SEI LIDAR MELHOR COM A SITUAÇÃO.
    E P/ QUEM COMO EU NÃO VACINOU O SEU CAOZINHO E ACHA Q NÃO DÁ MAIS TEMPO, AQUI VAI UMA DICA:

    "AINDA DÁ TEMPO, VACINE SEU CÃO E POPE-LHES DESSE SOFRIMENTO."


    OS MEUS ESTÃO COM 5 MESES E NUNCA FORAM VACINADOS, MAS JÁ ME INFORMEI COM O VETERINÁRIO E APÓS O TRATAMENTO ELES PODERÃO TOMAR AS VACINAS.

    "NÃO FAÇA COMO EU, NÃO ESPEREM SEU CÃO SER INFECTADO, SE ELE AINDA TEM SAÚDE, VACINE-O O QUANTO ANTES. ALÉM DE EVITAR O SOFRMENTO DE TODA FAMÍLIA, VC AINDA ECONOMIZA."

    ResponderExcluir
  44. Ola gostaria se saber se tem algum remedio cseiro que possa ser dado ao cão com cinomose ate que se consiga o remedio especifco ,ja que onde eu moro não tem o remedio pra comprar algum remedio caseiro somente pra fortalecer o animal ate conseguir o remedio especifico ? por favor me ajudem minha cadelinha e muito querida pela familia

    ResponderExcluir
  45. OLÁ, ESTOU AKI NOVAMENTE, TENHO BOAS E MÁS NOTÍCIAS. VAMOS FALAR LOGO A NOTÍCIA MAL:
    O THÓR TB PEGOU ESSE VÍRUS MALDITO E FOI INTERNADO HOJE NA MSM CLÍNICA Q A FÊNIX ESTÁ. E A BOA NOTÍCIA É Q A FÊNIX ESTÁ ÓTIMA, SE Ñ FOSSE A MAGRESA Q ESTÁ DEMAIS EU DIRIA Q ELA NUNCA ESTEVE DOENTE. ELA TEVE ALTA HOJE, FUI BUSCÁ-LA E JÁ LEVEI O THÓR. NA VERDADE PARECIA ATÉ Q ERA UMA TROCA, PEGUEI UM E DEIXEI O OUTRO. MAS DESSSA VEZ ESTOU UM POUCO MAIS CONFIANTE, DEPOIS DA MELHORA DA FÊNIX QUE LITERALMENTE RENASCEU DAS CINZAS, ELA CHEGOU NA CLÍNICA PRATICAMENTE MORTA, Ñ CONSEGUIA NEM FICAR DE PÉ, MAS AGORA PELO MENOS COM ELA O SUSTO JÁ PASSOU.
    VAMOS ESPERAR NOTÍCIAS DO THÓR Q ESTÁ NO SORO POR CONTA DA DESIDRATAÇÃO, ACREDITO MSM Q ELE TB VAI SUPERAR, AFINAL ELE É MUITO FORTE E NÃO DEIXEI SE DEBILITAR TANTO QT ELA, LEVEI NO VETERINÁRIO O MAIS RÁPIDO Q PUDE.
    SÓ PARA REFORÇAR:
    "VACINE SEU CÃO."

    A FÊNIX COMEÇA COM AS VACINAS SEMANA Q VEM E O THÓR UMA SEMANA DEPOIS DE SE REABILITAR.
    MANDO NOTÍCIAS.

    ResponderExcluir
  46. Olá pessoal, meu irmao ganhou um caozinho...
    Acontece que ele pegou a parvavirose, nao sabemos como. Entao gostaria de saber se existe alguma forma de trata-lo em casa? Peguei a receita do quiabo, mais queria outras formas para garantir.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  47. olá pessoal, meu nome é franciele , tenho um labrador de 7 meses...desde quarta- feira ele anda abatido,não quis comer, ontem começou a diarréia e hj pela manhã começou vomitar...levei ele no veterinario e a suspeitas de parvo...to apavorada...

    ResponderExcluir
  48. ola pessoal, minha cadelinha (meg)de 6 meses esta com os sintomas da parvovirose e procurei a veterinaria nao consegui encotra-la pois é domingo e desesperada procurei uma amiga que tem varias cadelas e ela medicou minha cadelinha, ela nao vomitou e nem teve diarreia depois da medicaçao,amanha vou leva-la na veterinaria,e pude ver aqui mesmo que essa doença não da em gatos pois tenho um de 6 meses e estou aliviada de saber que pelo menos ele não vai ter que passar por isso e estou muito feliz de ver que essa doença tem tratamento
    Fico feliz de encontrar relatos de pessoas que passaram pela mesma situação que eu e deixaram seus amorosos relatos para informar pessoas como eu que nao sabia nada a respeito dessa doença sou grata pelos amorosos relatos de incentivo e instrução que me ajudarao muito para todos vcs um forte abraço

    ResponderExcluir
  49. quinta:peguei o cao rottweiler ja vacinado a 13 dias. estava amuado
    sexta: amuado ,ansia , nao comeu , mal bebeu , no final do dia vomitou o figado com leite que eu NAO deveria ter dado (de 24 a 48 h do inicio da doença nada deve ser dado via oral ).
    sabado: amuado , nao comeu , ansia .internado no final do dia com 3,5 k .apesar de nao evacuar sangue ate entao , o vet introduziu uma sonda pelo anus e detectou sangue confirmando parvo.
    domingo: devido ao custo diario nao consigo mante-lo internado , trouxe-o para casa . Passei a noite , de 30' em 30' com uma seringa de 3 ml alternando entre agua de arroz cozido e gatorade ( que dizem superar o soro se for via oral ).
    segunda : amuado , ansia , respiraçao dificil , evacuou com sangue em jato 2 vezes . remedio para conter vomito , antibiotico , probiotico animal ( para recompor estomago ) indicados pelo vet e por minha decisao glicopan pet ( que contem complexo B e glicose ) 2 vezes por dia , intercalando as seringas.
    terça : curioso , caminhou um pouco , levantou o rabo , nao come nem bebe . esta com 3 k . tratamento com a mesma rotina de segunda mas , acrescentando na agua o arroz , cenoura , batata e um pouco de raçao. tudo moido no liquidificador (fica uma pasta mole).
    quarta :(hoje ate as 13 h ) prostrado , gemendo muito , ansia , diarreia sem sangue e sem jato .tratado com a rotina , mas sem gatorade ( que o faz vomitar ) e seringas de 9 ml de hora em hora da pasta mais mole pois tem dificuldade para engolir .
    estava desiludido pelo quadro , mas lendo na web renovo as esperanças .obrigado .
    alerto , se tiver condiçoes deixe seu cao internado , nao vale a pena do esgotamento fisico e mental e o risco de futuros contagios .

    ResponderExcluir
  50. Boa Noite... eu tenho um cachorrinho que ta com parvo faz 1 semana que ele esta internado fazendo soro e tomsndo alguns medicamentos mas infelizmente não esta tendo melhora agora ele não esta mas com diarreia mas esta colocando um liquido com sangue do anus estou desesperada vou trazer ele para casa oque posso fazer para ele se salvar??

    ResponderExcluir
  51. Olá ... super legal todas as postagens ... tirei muitas dúvidas!!!
    Estou recentemente muito abalada com a perca de minha cachorrinha de 2 meses de parvovirose, que era minha companheira pra tudo!!! Sofri muito,e ganhei outra cachorra do meu noivo, irei pegá-la na sexta feira. Tenho muito medo de que aconteça algo com ela, que ela tbm tenha parvo, já joguei muita agua sanitaria, deixei secar sozinho ... até ja anotei para comprar amanha ohipocloreto e o formoldeído que vcs receitaram ... moro em uma apartamento pequeno. O que posso fazer??? Minha nova akita chegará agora com 70 dias e com as vacinas em dia....

    ResponderExcluir
  52. olá... tenho um labrador de nome marley com 11 meses e está com parvovirose, detectei ao 4º dia quando ele nao comia nada e andava de uma forma muito esquisita com diarreias muito fortes... levei-o hoje ao vet e no final do dia deram-me o diagnóstico de parvo... hoje fez um grande vómito de sange.
    Estou muito preocupado com ele...
    Ja bebeu um bocado de água e conseguiu aguentar sem vomitar... ele é muito forte. Amanha vou la vê-lo na clinica espera mesmo que ele ja esteja com melhoras pois hoje quando o vi nao aguentei ve-lo naquele estado
    Por favor torcam para que ele fique bem

    ResponderExcluir
  53. Olá a todos q aqui visitam, ja faz algum tempo q tenho m,e dedicado a animais com parvovirose, não sou médica, mas pela minhna experiencia posso talvez ajuda-los, e espero q sim.
    Assim q perceber q o cao esta com parvo, o principal é levá-lo a veterinario para poder aplicar antibioticos e dependendo do caso deixa-lo no soro, sei q é caro, tambem pasto com isso, mas soro na veia acaba sendo muito util, precisa trata-los com muito amor e carinho, converse e nao o ignore preso a algum canto, mostre sempre seu afeto e ajudeo a ter forças.
    Após isso, tens de tratá-lo com diarretron em pó 1 envelope para 50 ml de agua 3 x ao dia (qdo filhote, não lembro dose recomendada a outros caes maiores ou maior peso)até parar diarreia
    Plasil 4 gotas 3 x ao dia até parar vomitos.
    Soro caseiro 1 litro de agua, 1 (colher de café)+ 1 (colher de sopa) de açucar 5 ml de h/h, suspender caso haja vomito.
    e claro o q ninguem diz é sobre alimentação, existem varias receitas muito boas, eu costumo fritar um bife de figado com uma pitada de sal e ccozinhar com um pouco de agua e um pouquinho de fubá para dar corpo a papa, bater no liquificador se quizer coar e dar em seringa 5 ml a cd 2 a 3 hs, nao exagere pois é forte,
    Alimentação normalmente direto na boca, pois ele com certeza nao vai querer comer por causa da doença, e aprendi a pouco sobre o quiabo, ele nao cura a parvo como costumam dizer, mas sim ajuda muito .O fruto possui uma quantidade significativa de vitamina C, entretanto, a mesma se perde durante o cozimento. Mesmo assim, o quiabo é altamente nutritivo: é rico em vitamina A, importante para o bom estado da visão; vitaminas do complexo B, fundamentais para o processo de crescimento; além de cálcio, ferro, fósforo e cobre, importantes para a formação dos ossos, dentes e sangue. Em razão de ser um fruto de fácil digestão, o quiabo também é indicado no caso de infecções do intestino, bexiga e rins. então podes fazer a seguinte receita.Faça um suco de quiabo com agua ou leite batido no liquidificador:

    Uns 6 a 8 quiabos com uns 600ml de agua ou de leite.Bata bem batido. Abra a boca do cãozinho e despeje garganta á dentro o quanto mais

    for possivel do suco.Faça isso umas 2 ou 3 vezes ao dia.Garanto logo ele levanta com uma fome de leão e logo vc o vera todo serelepe(animadissi mo).
    Espero ter ajudado, pois aqui tudo isto esta ajudando mais uma vez um filhote de maltes de 4 meses q tinha apenas 1 dose de vacina, quem quizer pode entrar em contato comigo no anasilviatattoo@hotmail.com beijo para vcs q amam os animais e outro beijão nesses peludos fedidos por causa da doença.
    Ah! tava quase me esquecendo Não de banho neles por causa das fezes, vcs podem acabar matando eles, aguentem um pouco esse cheiro, isso nao vai te matar (gravida prometendo) Esta doença ataca apenas caes, e nao a humanos nem a felinos.

    ResponderExcluir
  54. Olá a todos q aqui visitam, ja faz algum tempo q tenho m,e dedicado a animais com parvovirose, não sou médica, mas pela minhna experiencia posso talvez ajuda-los, e espero q sim.
    Assim q perceber q o cao esta com parvo, o principal é levá-lo a veterinario para poder aplicar antibioticos e dependendo do caso deixa-lo no soro, sei q é caro, tambem pasto com isso, mas soro na veia acaba sendo muito util, precisa trata-los com muito amor e carinho, converse e nao o ignore preso a algum canto, mostre sempre seu afeto e ajudeo a ter forças.
    Após isso, tens de tratá-lo com diarretron em pó 1 envelope para 50 ml de agua 3 x ao dia (qdo filhote, não lembro dose recomendada a outros caes maiores ou maior peso)até parar diarreia
    Plasil 4 gotas 3 x ao dia até parar vomitos.
    Soro caseiro 1 litro de agua, 1 (colher de café)+ 1 (colher de sopa) de açucar 5 ml de h/h, suspender caso haja vomito.
    e claro o q ninguem diz é sobre alimentação, existem varias receitas muito boas, eu costumo fritar um bife de figado com uma pitada de sal e ccozinhar com um pouco de agua e um pouquinho de fubá para dar corpo a papa, bater no liquificador se quizer coar e dar em seringa 5 ml a cd 2 a 3 hs, nao exagere pois é forte,
    Alimentação normalmente direto na boca, pois ele com certeza nao vai querer comer por causa da doença, e aprendi a pouco sobre o quiabo, ele nao cura a parvo como costumam dizer, mas sim ajuda muito .O fruto possui uma quantidade significativa de vitamina C, entretanto, a mesma se perde durante o cozimento. Mesmo assim, o quiabo é altamente nutritivo: é rico em vitamina A, importante para o bom estado da visão; vitaminas do complexo B, fundamentais para o processo de crescimento; além de cálcio, ferro, fósforo e cobre, importantes para a formação dos ossos, dentes e sangue. Em razão de ser um fruto de fácil digestão, o quiabo também é indicado no caso de infecções do intestino, bexiga e rins. então podes fazer a seguinte receita.Faça um suco de quiabo com agua ou leite batido no liquidificador:

    ResponderExcluir
  55. continuando...
    Uns 6 a 8 quiabos com uns 600ml de agua ou de leite.Bata bem batido. Abra a boca do cãozinho e despeje garganta á dentro o quanto mais

    for possivel do suco.Faça isso umas 2 ou 3 vezes ao dia.Garanto logo ele levanta com uma fome de leão e logo vc o vera todo serelepe(animadissi mo).
    Espero ter ajudado, pois aqui tudo isto esta ajudando mais uma vez um filhote de maltes de 4 meses q tinha apenas 1 dose de vacina, quem quizer pode entrar em contato comigo no anasilviatattoo@hotmail.com beijo para vcs q amam os animais e outro beijão nesses peludos fedidos por causa da doença.
    Ah! tava quase me esquecendo Não de banho neles por causa das fezes, vcs podem acabar matando eles, aguentem um pouco esse cheiro, isso nao vai te matar (gravida prometendo) Esta doença ataca apenas caes, e nao a humanos nem a felinos.
    E só mais uma coisa, não vacine seu animal se estiver com suspeita da doença, pois a vacina no caso mata e procurem sempre pela importada, apesar de muitos veterinoarios dizerem q não, ela pode sim fazer com q o animal contraia a doença, pois ela não é tão qualificadda.Pague mais caro, mas tenha certeza de que nao ira gastar ainda mais depois com os cuidados necessarios.

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. Boa noite a todos,
    li tds os comentarios e vi muitas informações interessantes.
    acabei de adquirir um APBT de 40 dias e no terceiro dia comigo pegou parvo. levei ao veterinario no dia seguinte aos primeiros sintomas e foi medicado e voltei para casa.No dia seguinte estava melhor, mas teve recaida a noite e o internei. estou aflito pq o filhote perdeu mt peso e esta no soro e recebendo medicação, n defeca pq n come nada e vomita td dia umas duas vezes, vomito com sangue. o rapaz q me vendeu e de um canil bem reputado, com cadastro na CBKC e td, disse q a maior chance de ser giardiase canina e sugeriu tratar com flagil 400mg, mas o meu veterinario n aconselha pq o cao esta vomitando apenas c soro, e n pode ingerir nada no estomago dele pq o primordial agora e cortar o vomito, isso e certo?
    n sei oq faço, sao mts duvidas, e as vezes n confio no veterinario p ver o cao naquele estado. espero q ajudem....
    obg!

    ResponderExcluir
  58. olá colega aí de cima, minha cachorrinha tbm teve parvo acabou de chegar em casa, ainda está tomando muitos remédios, ela tbm perdeu muito peso, ficou internada, tomando soro e medicamentos, mas logo no primeiro dia a veterinária controlou o vômito, ela me explicou que esse vírus tem um ciclo que não existe como ser interrompido, oq se pode fazer é manter o animal hidratado e medicado para evitar mais infecções.
    Oq eu aconselho a todos que puderem é manter internado, mas se vc não confia no seu veterinário, tente conversar com outros e veja oq eles dizem.
    A parvo é uma doença terrível mesmo, mas tem cura!
    Boa sorte com seu filhote e tenha fé que ele vai sair dessa sim!

    ResponderExcluir
  59. Gente me ajudem...Levei a minha cadelinha(Bulldog Frances) ao veterinario, pois estava passando mal qdo foi feito o exame de sangue e detectado Parvovirose, meu Deus estou desesperada hj ela ficou internda e ele passou alguns medicamentos como probioticos e um outro que nao sei o nome e tb Plasil p enxou. Ela nao esta reagindoooo, gente me ajudemmmmmmmmmM!!!!!!!!! Qdo o cao vai reagir aos medicamentos????Ela nao esta comendo fiz o q o veterinario pediu mas ela nao comeu o frango com arroz e cenoura. ME ajudem eu to com medo de perder minhha FIONINHAA!!!

    ResponderExcluir
  60. Meu cachorro com 2 meses dei vacina nele,estava bom quando dei vacina,é um pastor alemão, dei vacina pra ele na terça feira, na quinta feira ele ja nao quis comer,rapidamente comecei a dar soro pra ele, e tbm plasil para cortar o vomito,desde quinta que ele nao come e fica só no cantinho deitado,OQUE EU FAÇO PARA REVERTER ESSE QUADRO? OQUE PRECISO FAZER MAIS PRA ELE SE RECUPERAR?ME AJUDEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

    ResponderExcluir
  61. OI Galera a minha cachorrinha esta otima, postei no dia 11 um recado onde ela estava muitoooo ruim, deixei-a internada 3 dias e no quarto ela foi p casa... ela esta otimna mais ainda continuo dando alguns medicamentos.
    Entao, estou dando o que o veterinario me passou que foi TRISSULFIN de 12 em 12 horas, Probiotico tb de 12 x 12 horas, plasil de 8 x 8, tb passou agua de coco, um pate da royal canin intestinal e comidinha com arroz, frango, cenoura e batata tipo papinha. O q puder ajudar estou a disposição, ainda vou ao vet e posso esclarecer duvidas,entao deixem os recados que eu pergunto depois posto a resposta.
    Baixista a internação é a melhor solução, ja que os medicamentos sao dados diretamente na veia e nao oral o que tem um resultado ainda mais rapidooo. Se precisar estamos aquiii!!!!

    ResponderExcluir
  62. Gente, tenho um cachorro poodle de 5 anos, e ele sempre foi meio fraco por ter sido atropelado há uns anos atras e quebrado uma patinha. Não tenho condiçoes de levá-lo ao veterinario, mas conheço os sintomas de uma parvovirose pq já convivi com uma cadela q deu essa doença há muito tempo. Por isso desconfio q ele esteja com essa doença pois hoje foi o primeiro dia q observei q ele está vomitando, sem apetite e diarreia com sangue. O q posso fazer para ajudá-lo? me respondam o mais depressa possivel.

    ResponderExcluir
  63. sou a mesma pessoa do comentario acima. qro saber se tenho q desinfectar o local q ele fica enquanto ele está doente?

    ResponderExcluir
  64. oi gente eu tinha um csalzinho de poodle de 4 meses o machinho morreu com parvo e a fêmea(meg) esta doente bom ele não teve tempo de se salvar foi mt rápido ela estou tratando não tem diarréia,vomito esta acabando hidrato ela o tempo todo ela tenta se levantar anda um pouquinho ai deita queria saber se a recuperação é assim msm lenta?, o vet disse que ela está melhorando e que não corre risco de morte posso acreditar nisso estou tão triste pois o meu dudu era a coisa mais linda ele morrreu em 24 horas,tenho um shitzu de 1 ano e meio ele corre risco?

    ResponderExcluir
  65. olá pessoal infelizmente minha meg não resistiu e morreu... estou mt triste

    ResponderExcluir
  66. olá gente.. tenho uma Rotwailler de 4 meses, infelizmente pegou a parvovirose, ela é muito esperta,brincalhona inteligente quem tem essa raça sabe do que to falando, ela esta internada tem 2 dias esta melhorando mais ainda nao está 100% estou muiito triste porque amo minha cachorrinha se alguem souber me dizer alguma coisa para acelerar o tratamento vou agradeçer, espero voltar aqui em breve para flar que ela ja volto para casa.. o nome dela é Kyara!

    ResponderExcluir
  67. Boa Noite pessoal... estou muitoooo feliz minha rotwailler vem se recuperando a cada dia que passa,hj ela bebeu agua e ja quase nao tem mais sangue nas fezes dela.. tenho fé em Deus que ela vai vencer essa maldita parvovirose..

    ResponderExcluir
  68. eu tive um cachorrio que morreu de parv em menos de um mes arrumei outra ela corre o rico de pegar ja faz uma semana que esta comigo e puldo mim responde como posso evitar

    ResponderExcluir
  69. Olá pessoal, venho aqui para dizer a todos que minha Rotwailler ( Kyara) ja esta em casa.. em perfeito estado, ou seja até mais espoleta do que antes, graças a Deus vencemos essa guerra contra a parvovirose... é lutar para acabarmos com essa doença maldita!!

    ResponderExcluir
  70. Caro Amigo, concerta seu cachorro puldo esta correndo grande perigo de pegar a doença, infelizmente o virus fica aproximadamente 1 ano no local onde o animal infectado estava, retire URGENTEMENTE seu animal desse local e leve para passar em consulta pelo seu veterinario, ai vc pode me perguntar ué mais como a sua cachorra sarou e voltou para casa??? os animais que conseguem vencer essa guerra contra a parvo ficam imune a doença,nao correndo risco de contrair a mesma novamente pois seu organismo esta completamente protegido,para desinfetar o local é necessario lavar com agua sanitaria durante 3 meses pelo menos 2 vezes por semana .. mais inquanto isso nao arrisque a vida do seu novo animalzinho.. espero ter ajudado!!

    ResponderExcluir
  71. Genteeeee to arrepiada aqui!!!!!!me ajudem por favor!!!! perdi minha cachorrinha a 1 mes...nao sei se foi paarvo ou cinomose..so sei q foi rapido demas,ela parou de comer em menos de 8 horas,nao teve diarreia e so vomitou uma vez,percebi ela moadinha anoite de sexta mas achei q era cansaço pq tenho uma criança em casa..no sabdo encontrei ela paralizada sem movimentos no corpo so mechia a cabecinha ,foi internada,mas em menos de 2 horas faleceu!!!mas a tristeza era imensa e compramos outra cachorrinha,ja vinha desinfetandoa casa c agua sanitaria e ontem passei HERBAL em tudo....mas tocismada da nova cachorrinha pegar essa doença e perde-la tb...ela vai tomar vacina essa semana,nao temm nem uma dose...e aq faleceu ja tinha uma dose,mas veio com tosse e estava sendo medicada ....me ajudem gente como posso perceber caso minha nova cachorrinha esteja ficando doente e quais riscos tenho???obrigada!!!

    ResponderExcluir
  72. Vitória ! Conseguimos salvar a MEL !!!

    Olá, Os comentários daqui me ajudaram muito com as duvidas, então agora venho fazer minha parte.

    Na quinta-feira, a Mel minha poodle-latinha de 4 meses, amanheceu doente, a principio demos o antitóxico MERCEPTON,e ela teve uma melhora, mas já na sexta a noite já piorou de novo e o remedio não deu mais jeito, vomitava, diarreia, estava apatica e rejeitando alimentação.
    No sábado de manhã a levamos ao veterinário que diagnosticou a PARVOVIROSE e receitou o seguinte:

    Flotril injetável= 0,75 ml =01 vez ao dia p/ 8 dias
    Trissulfim suspensão =2ml de 8/8h
    Biocanis ou Probiotico =02 gr 12/12h
    Plasil = 8/8h

    Suspendeu a alimentação e água por 24 horas, podendo dar somente água de coco de 4/4hs.
    No domingo já liberou a alimentação com sopinha de legumes ou arroz com frango(eu dei com fígado), na segunda eu substituí a agua de coco por chá de capim santo.Ontem ela começou a melhorar e hoje quarta-feira(5º dia medicação) a Mel já está ótima, comendo sozinha, brincando, latindo, um pouco fraca ainda pra pular, mas já voltou a ser a Mel de antigamente.
    Gente ! Tenham fé e façam tudo certinho que dá pra salvar o caõzinho, eu fiquei desesperada qdo o veterinário disse que a doença era grave e medicação era pra `tentar`salvar, mas a Mel ta aí firme e quase forte e novo!

    ResponderExcluir
  73. Anônimo, ouvi dizer que o vírus pode ficar no ambiente por até 2 anos e meio, mesmo desinfetando com agua sanitaria, o ideal é que até ela tomar todas as vacinas voce restrinja o acesso dela a locais que a antiga não circulava muito.
    Já pensou em passar LISOFORM, é muito bom tambem, vende em mercados e farmacias.
    Eu acho que a minha cadelinha pegou o vírus na casa da minha irmã, pois a cachorra dela teve a doença a mais de uma ano e foi o unico lugar onde botamos ela no chão, e olha que ela já tomou a segunda dose da vacina e minha irmã vive lavando o quintal com Cloro.

    ResponderExcluir
  74. Olá meu nome é Gláucia tenho uma cadela pastor alemão de cinco meses, seu nome é Raycka e está com parvovirose, amanha fazem tres dias, foi medicada e está no soro, até quantos dias ela corre risco de vida?

    ResponderExcluir
  75. oii
    a dois dias atras perdi um cãozinho de seis meses acho que é parviovirose tava com vomito diarreia de sangue não comia nada tava sonolento não tinha forças para nada, quano foi hoje meu outro cão um pastor belga com amesma idade não quis comer nada fui verificar se não tinha algum sinal de diarreia vomito ou coisa assim dai logo na calsada tinha sinal de sangue e eu acho que ele pode ta com comesso de parviovirose e agora o que eu faço ja chamei o veterinari mas sera que tem algo que eu possa fazep para ele em casa to com medo de perder ele tambem.

    ResponderExcluir
  76. Tenho um basset, o Pingo,tem 3 meses e faz 3 dias que tambem teve votimo intenso,começou com diarreia e ja levamos ao Veterinario, graças a Deus ele ñ colocou com sangue, esta no soro a dois dias, o veterinario disse que é melhor ele esta no soro em casa, pois fica em contato conosco e não deprime tanto, ele levanta para fazer suas necessidades, mas ñ come e de vez em quando toma agua, estamos dando buscopan, umas vitaminas so soro, mas remedio para cortar votimo, outro para proteger o estomo,e tambem um probiotico para a flora intestinal.
    Amanha faz 4 dias que ele esta no soro, temos que leva-lo ao veterinario, pois ele o acompanha todo dia, temos fé que ele vai melhorar, póis não ha sinal de sangue, e o tratamento foi muito rapido e o Dr muito profissional. Acredito que logo posto a vcs que ele melhorou.Torçam por ele.
    Cíntia.

    ResponderExcluir
  77. Boa Noite. como relatei a cima, meu cãozinho estava muito mau, gostaria de relatar hj que ele melhorou, mas ñ foi assim q papai do ceu quiz, ele teve um desmaio apos o meio dia, e veio a falecer depois de uma crise de diarria as 16:30, minha mae tinha acabado de dar uma banho nele na cama passado meia hora banho ele chorou 1 unica vez apos esses 5 dais e faleceu, não tivemos mais nada a fazer, então por favor, antes de vc adotar uma cão, antes mesmo de expor com outros caes, verifique suas vacinas, pois a parvo e uma doença muito muito cruel, que faz tanto vc quanto seu cão sofrer, hj estamos de luto, pois esse nenem nos fara muito falta.
    cintia03@bol.com.br

    ResponderExcluir
  78. meu cachorro de 2 meses ficou uns dias triste e comendo bem pouquinho teve diarreia mais não com sangue dei assim que percebi soro caseiro ele voltou ao normal mas fico com muito medo pois os irmãos dele morreram com esses sintomas e 2 cachorros meus morreram de parvovirose mesmo vacinados agora não sei se vacino ou não

    ResponderExcluir
  79. tenho um cachorro da raça lhasa apso ele deu parvovirose quinta feira porem só internei ele no veterinario sabado bem cedo mas ele continua vomitando e com diarreia será que ele ainda tem chances de melhorar.

    ResponderExcluir
  80. o gente tenho um labrador de 40 dias dei a vacina contra parvo e no dia seguinte meu filhote comecou a vomitar e tambem esta com diarreia,estou dando medicamentos como probioticos ,plasil,e antibioticos,tambem estou dando agua de coco,quiabo batido e soro....gostaria de saber se pelo fato de te-lo vacinado no dia anterior a doenca se manifestar as chances dele sobreviver esta menor?alguem sabe me informar?agradeco ao site por todas as informacoes ,realmente foram de muita ultilidade

    ResponderExcluir
  81. gente o cao debilitado nao pode tomar banho!! pelo amor de Deus. vamos ser mais sensatos....e se nao puderem levao ao vet (pq alguns sao crueis e mercenarios) façam o q puderem em casa, nao de banho e rezem. se o cao veio a falecer, vc fez o melhor q podia, nunca desistam.

    ResponderExcluir
  82. Tinha uma cachorrina que morreu de parvo a uns 3 a 4 meses então ganhei outra uma filhote de doberman ela tem 1 mês e esta tremendo muito e com diarreia o que devo fazer

    ResponderExcluir
  83. Tenho 2 filhotes de Vira-Latas de 1 mês, éram 5 pois estão todos morrendo 1 por dia; Não consigo identificar se é alguma virose pois eles só choram muito, têm dificuldade para andar e ja morrem... Estou com 2 filhotes ainda oque posso fazer com urgência em casa para não deixa-los morrer?

    ResponderExcluir
  84. Peguei um cachorrinho na rua, ai trouxe pra dentro de casa chamando ele de Duck, depois de 1 mes com agente ele pegou essa doença, logo q começou a vomita levei ele pra VET. fizemos o hemograma de Duck, e foi comprovado q ele tava com pavovírose, imediatamente a VET. mandou dar Vacina nos outros q tenho em casa, mas infelizmente Duck sobreviveu 2 dias, e logo no dia seguinte os meus 3 filhotes e a minha cadelinha Vitinho, tb pegaram, estamos levando eles pra Vet. minha cadelinha só ta vomitando, ainda não defecou, isso é um bom sinal ? peço a vocês q Horem muito.. pq eu tenho Fé q eles vão sair dessa. Pq o meu cachorrinho já sobreviveu.

    ResponderExcluir
  85. A MAIS OU MENOS 1MÊS COMPREI UM CÃO DE UM CANIL, COM DOIS DIAS ELE APRESENTOU OS PRIMEIROS SINTOMAS DE VIROSE E INFELIZMENTE COM DEZ DIAS VEIO Á ÓBITO, A DONA DO CANIL ME GARANTE QUE O CÃO NÃO VEIO DOENTE, MAS OS VETERINÁRIOS ME AFIRMAM QUE O VIRUS DEMORA DE 07 Á 10 DIAS PARA SE MANIFESTAR ISSO REALMENTE É VERDADE?

    ResponderExcluir
  86. Ola !!!! tenho uma labradora de 3 meses ja tomou a 1 dose mas sabado ela apareceu com sintomas aki onde moro nao tem veterinario ,entao foi na copervale e me passaran bactrosina meia ml por dia durante 3 dias hj e o segundo dia q apliquei nela ontem ela nen levantava e por causa dos mosquitos nela eu dei banho depois ela melhorou um pouco esta bebendo agua tbm estou dando soro e o suco do quiabo se puderem me ajudem nao quero perde a belinha outra eu posso da a segunda dose da vacina para ajudala ou e melhor nao me ajude por favor .......

    ResponderExcluir
  87. tbm estou dando dipirona uma gota, mas se alguem solber algo mais q posso faser alem de rezar muito por favor me ajudem....gosto muito da belinha

    ResponderExcluir
  88. ola , meu nome é Alessandra, minha cachorrinha Rayka, uma Rottweiler de 50 dias esta com parvo estamos dando chemetril 2,5 %, Plasil de 8 em 8 H para cortar o vomito e soro na veia,
    estamos aplicando o soro em casa mesmo pois não tenho condição de pagar a clinica, porem hoje no segundo dia ela ja quer levantar mais e não se alimenta de nada o que devo fazer ? alguem sabe algum alimento que possa estimula-la a comer ? e o soro estou dando 300ml uma vez ao dia sera que devo aplicar continuamente sem parar ?
    por favor se alguem sabe o que posso fazer a mais por ela me digam
    não quero perde-la
    obrigada

    ResponderExcluir
  89. Olá... meu cachorrinho chamado Bidu, tem seis meses e faz dois dias que não comia nem bebeia nada, então o veterinário internou ele. Em 24 hs com soro e remédios não teve nenhuma reação animadora. Qual a chance de ele se curar??? tem algum periodo mais critico. A única coisa que me seguro hoje é na Fé de não perder ele para essa maldita doençam pq DEUS sabe o quanto amo o BIDU....

    ResponderExcluir
  90. eu curei a minha com remedio caseiros, ha 15 dias uma cachorrinha minha deu sintomas de paravirose , ficou triste de uma hr pra outra nao comia fazia vomitos e fezes molhe ai levei ela na vetr...ficou la 3 dias cada dia piorando ate morrer, passado 2 dias apos sua morte eu abalada demais notei q minha outra cachorrinha da msm idade 4 meses estava com o msm sintoma ai resolvi nao levar na veter...procurei saber remedios caseiros me ensinaram da kiboa com cha de e picao.funciona assim pega meio ml de kiboa e mistura com cha de boldo ate completar 3 ml de uma seringa e da uma vez por dia ao cahorro a kibo serve pra matar a bacteria eo boldo pra melhorar os vomitos. depois vc pega a folha de picão e amassa num pano sem usar agua depois de bem amassada expreme o pano com muita força saira um caldo grosso ai vc da ao cachorro 3 vezes ao dia 3 mls e toda hr da tmbm soro caseiro na seringa, em 2 dias vc ve a diferença e se o cachorro nao quiser comer faça um escaldado de carne e fuba e de a ele boca abaixo isso ajuda a fortalecer de frutas como banana e maça, numa semana seu cachorro estara comendo raçao de novo eo virus estara eliminado eu curei a minha assim me arrependi de levar a outra no veterinario é só ter paciencia cuidar bem do cachorro ...obrigada fiquei tao feliz de salvar minha cachorrinha que quiz passar minha experincia nao tenham meda funciona msm tds q viram ela doente ficaram imprecionnados com sua rapida recumperaçao boa sorte...

    ResponderExcluir
  91. Olá, meu cachorrinho Teckel, de nome ESCUDERO, começou de um dia para o outro sem apatite, nem água queria tomar,com diarréia e vômito,ele está com 76 dias e duas doses da vacina V11, chamei a vet, que me disse se tratar de uma infecção intestinal aguda, me receitou um antibiótico, plasil injetável, buscopam composto, e uma outra medicação que parece uma pasta e gruda na língua do cão. Minha dúvida é se não pode ser parvo, estou com muito receio que meu cãozinho morra. Por favor ajudem.

    ResponderExcluir
  92. TENHO UMA CACHORA GALGA TEM 9 MESES E NAO DEI NEUMA VACINA EU QUERIA DAR A VACINA AGORA MAS ESTOU COM MEDO O QUE DEVO FASER

    ResponderExcluir
  93. tenho um poodle toy e infelizmente pegou a cinomose, queria saber se o remedio trissulfim e o soroglobulim é o mais indicado para esse ti po de doença... estou muito preocupada com isso , poderia me ajudar.....obrigado

    ResponderExcluir
  94. minha cachorrinha morreu no dia 20 de novembro ela começou com vomito nausas,diarreia e depois com diarreia com vermes nao queria comer e beber nada.E o veterinario indicou para medicar top dog 2,5mg e ela tinha 3 meses depois da medicaçao ela piorou e as feses saia mole com sangue e o vomito com frequencia e ela nao pode ser atendida porque nao tinha veterinario final de semana e ela veio a morrer e ela medicou no sabado 11h e no sabado e domingo passou o dia inteiro mau e segunda de madrugada ela morreu e agora posso criar outro caozinho no mesmo quintal?

    ResponderExcluir
  95. Olá , aqui em casa ja morreram mais de 3 filhotes de cachorro com parvovirose , i eu ganhei uma cadelinha nova do meu vizinho , ela e muito novinha, estou com medo de o mesmo virus que matou os outros filhotes a afete, o que eu faço para descobrir si ela foi contaminada ou nao ?

    ResponderExcluir
  96. Minha cachorrinha tem 5 meses e há 11 dias está internada tratando da parvovirose, e há 3 dias começou a comer. Posso considerar que está melhorando e a doença está sendo curada?

    ResponderExcluir
  97. Hola ! Levei a 15 dias atras para saber a idade dele e para dar uma vitamina pois ele estava um pouco magro.Este cachorrinho que achei na rua fazem 3 meses e um Pincher muito esperto e todos aqui no condominio gosta dele.Dai o veterinario fez exame de sangue no Baby e nao constou parvovirose,apenas uma infeccao porque ele estava na rua,Dai ele receitou um antibiotico + uma vitamina+ um vermifogo.Quando comecei a dar os medicamentos no dia seguinte o cachorro comecou a vomitar o alimento,voltei no veterinario ele me falou que o Baby estava com gastrite,O caozinho teve que ficar tomando medicacao e soro durante 4 horas internado.Agora depois de 15 dias ,hoje ele amanheceu com as vezes dura e com vomito,dai sem vontade de comer.Ja comecei a dar agua de coco e fiz uma papinha com arroz e cenoura ,carne,e batata.Coloquei essas comidinha que tanto adora da pedigre.Mais ele antes de comecar a comer esta comida ele havia vomitado novamente e fazia suas vezes marrom com pouco sangue,mais antes estava aguado cor marrom claro.Estou muito triste porque no momento nao tenho dinheiro para interna-lo pois 15 dias atras eu havia gastado muito com todos os exames.Estou achando que ele pegou este virus na clinica veterinario pois meu Baby era saudavel.suspendi o remedio de vermes e a vitamina pois estou com medo de agravar cada vez mais a doenca dele.Mais ele ainda continua esperto.Pode me darem uma dica que devo fazer ? algum remedio caseiro tenho medo de voltar ao veterinario novamente.Fico muito grata.MuitA LUZ DIVINA NO CORACAO DE TODOS OS ANIMALZINHO DO PLANETA TERRA. NILCEIA

    ResponderExcluir
  98. Olá, meu cão foi vacinado, ele tem quase 90 dias. Teve os sintomas faz 2 dias, hoje levamos ao veterinário e tudo mais. Faremos o tratamento em casa, eu não entendo como ele adquiriu a doença. Como eu disse, foi vacinado, não entrou em contato com nenhum outro cão infectado. A irmãzinha dele, teve a mesma doença, está internada, faz uns 15 dias. PS: Eles não conviveram, ela logo que nasceu foi pra uma outra dona. Gostaria de saber quanto tempo mais ou menos dura tratamento do animalzinho? E se existe outra forma de contaminação. Estamos, eu e meu marido, angustiados; Obrigada!

    ResponderExcluir
  99. Adorei todas as dicas, pois sou cachorreira fanatica, amo cachorros loucamentemas devido a recolher cachorros de rua abandonados e em estado deprimente com muito amor uso alguma receitinhas caseiras que nunca falharam principalmente para parvovirose e sarna, bom amigos desculpem a humildade mas e a unica forma que tenho para salvar estas vidinhas, ai vai a dica para parvo, clara de ovo na seringa é um excelente antibiotico natural para infecção de entestino,suco broto de bananeira, suco de quiabo, bater com agua como se fosse suco e dar na seringa com muita fé, eu já perdi as contas dos caes que curei e deu certo, e para sarna, uma receitinha infalivel, isolar o cao e passar oleo de carro usado por uma semana todos os dias e no ultimo dia um bom banho com shanpoo adeguado, espero que tenha ajudado, um grande bjo a todos que amam de verdade o seu cãozinho, ressaltando que quem ama adota e não compra.

    ResponderExcluir
  100. Ola Meu nome é Francine tenho uma cadelina Mel e da raça Pastor Alemão ela esta com parvo e esta internada a 4 dias esta tendo vomitos e diarreia o que eu faço eu tiro ela da clinica ou deixo ela la mesmo estou sofrendo muito e meus filhos tambem chamam por ela todos os dias Meu amado São Francisco protetor dos animais salve meu bichinho nos precisamos dela!!!!!!.

    ResponderExcluir
  101. Hola Francine! Eu ja curei uma cadelinha com esta doenca.So que vc tera que ter muita calma e dar sopinha de legumes tipo,batata,cenoura com frango ,tudo passado pelo liquidificador e colocar numa seringa dar para ela toda hora + agua de coco ou soro.Tambem e bom dar para ela cha de picao.O animal nao podera ficar sem alimentar.Eu nao dormia ,deixava ela do meu lado e cuidava como um filho.Depois de 5 dias as fezes estavam sem sangue e,ja se alimentava com arroz ,cenoura e frango desfiado e muita reza .Sao Francisco e o amor da minha vida,sempre me ajudando ,basta ter fe.Boa sorte ! E muita Luz iluminando sua vida e todos animais do planeta.Paz e amor no seu coracao. Nilceia

    ResponderExcluir
  102. Boa noite sinto que estes comentarios sejam só de tristeza.mans desejo sorte e que deus ajude atodos,auvi falar que vitamina K injetavel 3 dias em muitos casos deu resultado.espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  103. Oi meu cachorrinho esta com Parvovirose ele esta muito triste queria saber o que eu posso dar pra ele que ele possa voltar a normal dele obrigada por favor me ajudem não quero perder ele!!!

    ResponderExcluir
  104. o remedio Mercepton serve para que para o animal???

    ResponderExcluir
  105. por que quando o cachorro esta com a doença Porvirose serra os dentes???

    ResponderExcluir
  106. Obrigada pelas digas, meu DOG ALEMÃO de 4 meses esta com parvo.. porém já se recuperando muito bem ... o suco de quiabo ajudou muito ... e está ajudando ...

    ResponderExcluir
  107. eu levei meu cãozinho no veterinário ele fico dois internado com soro na veia e quatro antibióticos,
    depois trouxe ele para casa, tenho que dá soro caseiro 4 veses por dia e agua de coco 4 veses por dia
    junto com um antibiótico.Ele esta bem melhor com este tratamento, tenho que dá arroz cozido com carne moída (mais temperada com apenas sal) batido no liquidificador até ficar uma papa é nojento mais ele tá melhorando gastei com ele R$ 100,00 em internação e remédios.

    ResponderExcluir
  108. Djéssica djeh_v@hotmail.com26 de fevereiro de 2012 às 04:43

    minha cachorrinha tá melhor depois de nove dias sofridos! tinha horas que eu até perdia a esperança de tão mal que ela tava... vou contr a história toda pra ver se ajuda alguem em algo

    eu achei ela e 2 irmaozinhos na rua e estou procurando adodantes, eles ficam no meu quintal. na semana do dia 12/02 notei que eles tavam meio tristinhos, fazendo coco mole, mas achamos que era porque eles tinham comido a ração dos gatos e tinha feito mal. depois de uns dias, um deles tava bem, comendo e correndo, e os outros dois ( ela e o irmao) nao comiam e tavam fazendo coco com sangue escuro. como nao sabia da doneça e nao tinha dinheiro pra ir no vet, fui observando sem saber o que fazer. o irmazinho dela foi ficando mais alegre e melhorando, mas ela piorou muito.
    ela começou a passar mal no domingo dia 19/02, sangrava muuuito, muito mesmo,não era mais coco com sangue, parecia sangue vivo com pedaços, e vomitava muito tambem, tipo a cada 40 min. levamos no vet no domingo à noite mesmo - inclusive to devendo até agora, coitado - e ele disse que dependia muito dela, receitou plasil a cada 8 horas, omeprazol tambem a cada 8 horas pra dar antes do plasil, e antibiotico amoxicilina uma vez ao dia (1/3 do comprimido), e dar cálcio injetável pra ajudar a melhorar o sangramento. mandou ir dando soro e dar fígado de boi batido no liquidifcador. trouxe pra casa devido às condições financeiras, e acho que foi até bom por dar mais atenção pra ela. ela continuou vomitando muito, muito, mas mesmo assim esperávamos uma meia hora depois que ela vomitava e dávamos soro (uns 5 ml) e fígado (uns 3 a 5 ml). e faziamos isso a cada uma hora e meia mais ou menos.com as dicas aqui do site, fiz sopinha de legumes no liquidificador e comecei a dar tambem, dei água de coco e fiz suco de quiabo. então fui dando tudo isso pra ela comer/tomar, lógico que não tudo de uma vez, mas um pouquinho a cada uma hora meia / duas horas, mudando os alimentos cada vez, dando mais sopinha que era mais leve e menos figado que era mais pesado, dosando os dois, tipo umas tres veezes de sopinha, uma de figado, e o suco de quiabo umas 3 vezes ao dia por ser mais amargo; o soro e a água de coco dava praticamente toda vez uns 5 ml.

    ResponderExcluir
  109. Djéssica djeh_v@hotmail.com26 de fevereiro de 2012 às 04:44

    CONTINUANDO
    na terça feira ela tava melhor, levantando a cabecinha pelo menos, mas na quarta piorou de novo, o sangramento piorou, e ela caiu de novo. dessa vez ela estava com muuuita dor, chegava a tremer chorando e gemendo, ficava com o olho parado olhando pra nada. parecia que era porque ela queria evacuar e nao conseguia. dei meio buscopan pra ela e aliviou, mas nao por muito tempo, umas 4 hrs depois tava com dor de novo... como minha tia é enfermeira e tinha um remedio bem forte à base de morfina injetavel, aplicamos nela uma dose bem pequena, e aliviou - fiz isso porque uma vez minha gata sofreu um acidente e a vet dava morfina na veia pra diminuir a dor; continuamos aplicando o remédio a cada 12 horas (em dose bem pequena) pq ela tinha muita, muita dor mesmo, quando passava muito mais de 12 horas a dor voltava com aquilo tudo de novo, tremendo e chorando. até que chegou a dar convulsão nela duas vezes, ela caiu e tremia tremia muito... mas se você nao tem como dar um remédio mais forte, dê buscopan que ajuda, ou algum comprimido mais forte, desde que diminua a dose - esse parte foi sem aconselhamento veterinário, mas funcionou. demos remédio pra febre pra ela tambem, remedio infantil em gotas, uma gota por peso. outra coisa, se tiver remédios injetáveis é melhor pra não agredir o estômago. essa parte dos remédios é bom tentar dar o menos possivel de remédios porque ataca muito o figado, mas se for necessário dar remédio que nem no meu caso pra dro/febre, tente dar doses bem pequenas, e não dê um remédio em cima do outro, espere uma meia hora ou mais pra cada um, e cuide com os intervalos entre eles, quanto mais você puder adiar ( tipo dar de 12 em 12 horas), melhor. o cálcio injetavel demos por tres dias e paramos porque tambem ataca o figado segundo minha tia enfermeira eo cara do aviário. se o sangramento persistisse muito voltariamos a dar, mas é bom parar um dia ou dois. o vet disse que quanto mais escuro vai ficando o sanguE, é um bom sinal.

    ResponderExcluir
  110. Djéssica djeh_v@hotmail.com26 de fevereiro de 2012 às 04:46

    CONTINUANDO
    como foram tantas coisas, não sei bem o que ao certo fez ela melhorar tanto, mas acho que foi o fato de ficar insistindo pra ela comer; eles nao comem mesmo, tem que dar na seringa bem forçado, e de pouco em pouco a cada horas pra não forçar muito o estômago. acho que o quiabo ajudou tambem! mas é bem forte e amarguinho, tem que dar pouco alguma vezes só. uma coisa que minha cachorrinha fazia era beber muita água depois que vomitava, e isso deixava ela com mais enjoo ainda, ela vomitava mais. notamos isso e deixavamos ela beber água, mas de pouco em pouco tambem, nao em excesso.
    foram dias e dias sem dormir literalmente, ficava acordada a noite toda e como tinha que trabalhar à tarde, minha mae ficava de olho nela a cada 15 min. se seu cachorrinho sentir que você está do lado dele, ele vai ter mais vontade de vencer a doença. converse, faça carinho,principalmente nos momento de dor. e monitore ele o tempo todo, o quato mais você puder.
    então é isso, espero ter ajudado, ela parou de vomitar ha 3 dias, voltou a comer ração sozinha ontem, e fez coco sem sangue e quase duro hoje. ela melhorou assim de uma hora pra outra parece.

    boa sorte amigos! não esperem tanto pra ir no vet e começar o tratamento como eu esperei!
    esse site ajudou muito, obrigada à todos vocês!

    ResponderExcluir
  111. meus pits estão há 7 dias com paravirose o q devo faser gostaria muiito q me ajudassem ?

    ResponderExcluir
  112. Que bom gente, fico feliz que na maioria dos casos de pervo que li aki teveram exito, ontem eu perdi uma cachorrinha Milly pincher 0 de 1 ano, ela teve uma diarreia só de sangue, vomito e muita dor abdominal ela gemia a toda hora, levei na veterinaria mais ela sei la acho que fez pouco caso da minha cachorrinha, levei em outra fiz o que pude, apliquei soro, dava chá.... chorei rezei implorei, mais de nada adiantou, ela sofreu muito, muito e eu nunk vou esquecer ela, meu consolo e que ainda tenho 5 cachorrinhos e agora o cuidado e redobrado.

    ResponderExcluir
  113. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  114. Hoje confirmei a minha suspeita de parvo no meu Dog Alemão chamado Hércules de cor Merle (cinza claro com manchas cinza escuro), ele fez 3 meses hoje,quando p comprei de um criador ja estava vacinado, porém suspeitei das vacinas e o veterinário me confirmou que as vacinas do criador não eram seguras pois eram vacinas de agropecuária, então iniciei uma nova vacinação e vermifugação,porém no sábado a tarde ele estava meio abatido e não quis comer,domingo no inicio da tarde percebendo que ele não veio fazer a festa de sempre quando eu abria a porta, logo liguei para o veterinário,pq quando o Hércules veio até mim, fez uma diarreia fétida e com sangue, em seguida liguei para o veterinário que me deu o prognóstico de parvo, me passou uma série de medicamentos incluindo antibiótico Bactrim, porém o Hércules continuou muito triste e tem exatamente 3 horas que o internei em um hospital veterinário. Foi feito um exame que confirmou essa virose, tomara Deus que ele se recupere logo. Torço tbm para todos que estão com seus cães com o mesmo problema se recuperem prontamente! grande abraço a todos e torçam pelo pronto restabelecimento do meu Hércules que eu tanto amo!!

    ResponderExcluir
  115. muito bom esses comentário, li todos pois meu cazozinho de 5 meses o peludinho está internado, depois de ficar dois dias sem comer, e vomitar muito... gente acho bom , jamais darem remedio pra humanos, li muita coisa durante esses dias , dizem ser fatal, bom na duvida é melhor não dar, doque se arrender depois... fui a um pet, e ele em vez de me mandar pra uma clinica especializada, encheu uma sacola de remedios, eu desesperada pra ver meu peludinho bem, paguei, mas se tivesse levado ele direto, ele ja estaria em casa... ele está bem , fui visitar ele hoje, fez festa qd nos viu...
    mas minha preocupação agora é, trazer ele pra casa, não acho seguro, pois o virus deve estar aqui ainda... bom , mas ja li nos comentarios anteriores, vou ter que me desfazer de tudo que ele brincava, inclusive de sua caminha... ms como vou desinfetar os sófase a casa? ele é bem cuidadinho, ficava avontade pela casa...oro pra que todos os caozinhos que não estão bem , possam se recuperar logo, e voltar pra sua casinha logo... um abraço

    ResponderExcluir
  116. meu cachorro teve parvovirose, apliquei injeção 1 ml e meio de Bactrocina 2 x dia(manha e noite)e 1 ml de catosal B12, e dei remédio para vomito (Plasil) ou pode ser remédio injetavel de uso veterinário.
    Obs.: Não forçar comer nada (apenas soro caseiro)
    Meu cachorro tem 7 meses e 5 kg.
    Isso foi muito bom, ele já está bem melhor. Gastei 80 reais, com consulta veterinária + medicação.

    ResponderExcluir
  117. Oi, esses dias perdi minha cadelinha pela parvoviorse, fizemos oq podiamos,levamos ao veterinario, gastamos oq tinhamos, mas nada a nenhum tratamento ela respondeu, em 3 dias a cachorra morreu começou na segunda morreu na quarta. Eu estou muito mal. Mais pelo q eu vi no blog tem cachorro q fica 8 dias com a doença, e a minha morreu em 3 dias. Sera q era a parvo mesmo? E eu tbm queria pegar outra cachorra, agora uma vira lata.Sera q ela tem mais resistencia,ela ja tem a 1 vacina. Aguardo resposta. Grata!

    ResponderExcluir
  118. Olá meu cachorro de nome NINO é um maltes e completou 3 meses nesse mes de Abril de 2012. Ele está com parvo e está internado há 3 dias na Clínica veterinária. Porém eu não moro na msma cidade desta clinica , então somente através de ligações fico sabendo de notícias. O doutor disse q no 2º dia ele reagiu, mais ainda está evacuando sangue. Hoje chorei muito pois o veterinário disse q não tem muitas esperanças q ele sobreviva. Ele tem razão? Se eu buscar o meu cãozinho e tratar em casa ele pode se recuperar? Eu nãao me importo com o dinheiro , minha mãe está pagando certinho. Mais se eu deixar na clinica ele tem chances de reagir ainda??
    Estou com muita fé em DEUS . Mas também gostaria de saber da sua opinião. Aguardo a resposta. Grata.

    ResponderExcluir
  119. ola amigos eu tenho um rotivale com 1 ano e 7 meses ele esta com pavirose,ja consultei ele mim medicaram um antibiotico e soro ,mais sinto q a cada dia q passa ele esta cada vez mais triste e fraco nao come mais nada,,amigos eu tenho fe em deus q meu cvaozinho vai ficar bom mais mim de uma luz ai o q eu faço..diz ai estou triste d meu caozinho esta neste estado e eu nao saber o q fazer ,,eu ja dei ele como um eroi pq ele tenta mais vejo q a qualquer momento eu posso perder ele,,,de uma luz ai galera um abraço a todos fiquem com deus,,,e obrigado por ate lerem o meu depoimento ai,,respodam por favorr

    ResponderExcluir
  120. Tenho uma border collie que é muito agitada, porem ela esta com vomito como se fosse um cuspe, e horas com diarreia horas coco durinho, esta assim a dois dias tristinha, nao sai do lugar, o vet falou que é parvo, e me indicou dar bastante soro caseiro vou começar a dar agora, qualquer melhora eu posto, para que se alguem esteja com o mesmo problema tenha informaçoes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola pessoal, bom como o vet falou comecei a dar soro caseiro, dei umas 5 vezes ontem, e hoje ela levantou totalmente boa 100%, ja ta a mila quer brincar o tempo todo, nao vomiyou mais nada, fez xixi normal, coco normal, comeu normal, esta a border collie normal de sempre graças a deus, enfim para mim resolveu o problema, se essa informaçao for util, aproveite pois seu amigo é unico...

      Excluir
  121. olha pessoal eu tenho um pit bull e ele nao come a tres dias1 esta com muito vomito e diarreia, e imagreceu muitoo,ja levei ao veterinario e nao adianta nada! oque eu faco? tem alguma sugestao de algum medicamento ai? obbrigado

    ResponderExcluir
  122. meu filhote tem 1 mes e está com paravirose, já começou o tratamento com antibiótico, tem alguma coisa que eu possa fazer por ele em casa? o que devo dar para ele comer, ou beber?

    ResponderExcluir
  123. Tenho uma cadelinha fila, na verdade é misturada, mas a bichinha desde domingo apresenta vomitos e diarreia, ontem levamos no veterinário que passou um remédio, sem reação, hj internamos ela numa faculdade de veterinária, ela está muito mal... é parvirose, ela foi vacinada, a segunda dose é pro dia 30, se ela não melhorar até lá, eu aplico a segunda dose da vacina?

    ResponderExcluir
  124. olá, minha cachorrinha Charlott de seis meses também foi infectada pelo parvo. estamos nos esforçando para que ela fique bem... ela era muito brincalhona e minha companheira de todas as horas.Ainda não sabia nada sobre esse suco de quiabo, mas amanhã irei dá-lo à ela. Ela é muito forte...tenho orgulho dela. mais eu parei com todas minhas atividades diarias para dar lhe apoio, agora ela até se interessa por carnes, mais ao passar de 40 min ela vomita, mais não perco à esperança. ninguém comentou no site sobre isso, mas Charlott está corroendo os dentinhos, não sei se são os antibioticos, e a primeira veterinária receitou besetacil: 1ml de e em 3 dias. o plasil não segura os vômitos e a diarreia persiste, mais o sangue já é quase que imperseptível...Hoje saícomela na rua e ela demonstrou algum progresso. Estou dando clara de ovo, sashê da pedigri, e antes da alimentação lhe dou epocler e monovin k, este para cortar a hemorragia. Ela está doente a 9 dias, mas é guerreira.Toma 10 ml de aguá de coco de meia em meia hora, às vezes com AS infantil para cortar a febre e dei também 3 gotinhas de água sanitária na água de coco, o que me parece que foi o que mais deu resultado. hoje o novo veterinário veio aqui em casa deu outro antibio=ótico e um suplemento( parecia ser ferro)...
    obrigada...Deus vai ajudar a todos nós à curarmos nossos amigos...

    ResponderExcluir
  125. Olá pessoal
    Estou aqui hoje para contar que a minha cachorra Lass,também passou por todos esses problemas e graças a Deus e todo a nossa dedicação ela conseguiu sair desta!!!!
    Mudamos o nome dela para "Lass Vida",Pois achamos que ela foi uma grande vencedora!!!!!!
    A todos que estão passando por esse problema,por favor não desistam,acreditem Deus está acima de tudo!!!!
    Aqui vai uma Dica à todos:Quando a Lass estava doente de 30 em 30 minutos,eu e meu irmão dava para ela beber aguá de coco e soro caseiro cerca de 25ml é ótimo,mias primeiramente consulte o veterinário!!!!!

    ResponderExcluir
  126. Bom dia meu cachorro esta desde de segunda-feira vomitando e não come com diarréia com sangue mas não apresenta febre batimentos cardicos estão certo estou dando metiocolin b12 para ele e muito soro por causa da desidratação o que sera que pode ser sera que pode estar com parvovirose não tenho condições de levalo ao veterinario aguardo resposta grato

    ResponderExcluir
  127. Bom dia!! Gente eu peguei um cãozinho com 3 meses para adotar no dia 1 de maio.Ele era tão feliz, brincalhão etc.E quando foi nessa segunda feira dia 14 na parte da tarde começou a vômitar e mais tarde deu diarréia liquido cor forte e cheiro horrivél.E quando foi na terça leveia um veterinária ela passou injeção e remédio tipo antibiótico e soro caseiro.E quando foi nima quarta feira continuou do mesmo jeito, então levei direto a uma clinica e tomou várias injeção e foi colhido sangue para o exame. e tudo particular.E na quinta fui ver o resultado e levei o cachorrinho pois não esta bem. Constatado que está com parvovirose deixei de repouso para tomar soro na veia e a tarde fui buscar. mais continuou com vômito e diarréia ao chegar em casa.Bom eu estou madrugando com ele dando soro caseiro e soro de tutifrut de pediatria passado pela veterinária e vir um blog na internet sobre quiabo e estou dando a ele. pois não come a 4 dias, diz que o quiabo abre o apetite vamos ver o resultado assim que raiar o dia.Só não vou perder a fé é muito triste ver o cãozinho sofrer desse jeito.

    ResponderExcluir
  128. A minha cadelinha rotwiller a estrela ficou doente no mesmo período que vc relatou, só levei ao veterinário ontem e ela ficou internada, vc tem que internar, pois a medicação é somente na veia, até eles melhorarem, corra e vá a um veterinário urgenteeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  129. ola pessoal!!! estou mto triste hj as 13;50 meu cachorrinho que começou essa maldita doença na quinta feira,por volta de 11;00 da manha levamos ele pra tomar a 1 dose da vaçina..ele tava tao alegrinho ia fazer 2 mes no dia 28/05..era um pitboll...coisinha mais linda..entao no mesmo dia que tomou a vaçina a noite ele ja nao quis mais comer.na sesta fiquei o dia tdo dando de tudosoro caseiro.suco de quiabo,cafe margoso,boldo..tadinho tdo que dava ela vomitava depois..ai hj bem cedinho corri com ele p veterinaria..deram uma injeçao nele p para o vomito e antibiotico e uma vitamina,deu tdo direitinho e de 20 e 20 minutos dava agua de coco ..mais infelismente ele nao aguentou..a casa ta tao estranha sem ele aki e mto triste uma doença a gente ve o bixinho gritando de dor dei tbm buscopam pq ele tava com dores...to mtooo triste mto mesmo...que vcs tenha otimas recuperaçao p bixinhos de vcs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá , Meu cachorrinho da raça Lhasa Apso está com suspeita de parvovirose deste o dia 15 de maio, ele tem 3 meses e só tomou a primeira dose da vacina, desde então está indo todos os dias no veterinário tomar soro , vitamina e medicação. Ele parou de comer e fazia muito coco de sangue, damos de hora em hora soro caseiro ( cerca de 5ml e revezamos com agua. alem do plasil de 8 em 8 horas. na quarta feira passada ele tinha começado a comer uma papinha da HILLS para cães debilitados , porem no sábado ele voltou a ficar ruim e fraco e a parar de comer e começou a vomitar mais.. mas a diarréia melhorou, a cada dia no veterianário viamos que ele perdia mais peso, comecei a tentar de tudo, sopinha , papinha diluida em agua e começamos a dar agua de coco, levar ele para tomar uns 20 minutos de sol fraco...e continuamos o tratamento diariamente no veterinário. Estamos rezando muito por ele. Na Segunda ( ontem ) ele começou a melhorar e se interessar mais quando dávamos papinha na boca dele, e enfim parou de vomitar. Hoje ele já está bem melhor e começou a comer a razaõzinha no potinho e sozinho, bem pouco mas está comendo e finalmente ganhou peso. Agora as chances dele sobreviver são muito grandes, é só mander o tratamento! Estou muito feliz, pois o estado que ele estava achavamos que ele não ia resistir, porem está sendo muito forte e guerreiro e está se curando. O importante é não desistir nunca e ter muita fé e muitos cuidados que ele melhora. Acho que a Agua de coco ajudou ele se hidratar bastante, já que nada parava no estomago dele.

      Excluir
  130. Ontem a noite meu cachorrinho Lhasa Apso - Simba- voltou a piorar .. Hoje ele esta gemendo demais! Tudo que damos ele vomita! Começamos a dar o tal suco de quiabo, vamos ver o que acontece.... Espeo que ele melhore logo .. Já são 10 dias de luta e não sabemos mais o que fazer.. Tentamos de tudo... Qndo ele volta a melhorar e comer um pouco , depois piora... Estamos rezando mto

    ResponderExcluir
  131. Infelizmente o Simba não aguentou, morreu na quinta feira após convulsoes.. achamos que era Cinomose, pois um dia antes ele já não conseguia sustentar as patinhas no chão.... estamos arrasados, pois em 2x ele mostrou sinais de recuperação, comendo e tals...e voltou a piorar 1 ou 2 dias depois.
    Foram 10 dias de muita luta e amor para que o nosso cachorrinho sobrevivesse, ele realmente estava lutando para isso. Ficamos arrasados.
    Acho importante que detecte oque é logo no inicio da doença, fazer exames para não achar que é uma coisa e ser outra.
    Tudo isso foi muito triste

    ResponderExcluir
  132. Meu pitbull Marley, esta recuperando-se da parvo...
    Graças a Deus ele está voltando a comer, beber água,etc...
    Nunca deixem de vacinar seus cães( o meu eu nao tinha vacinado) .
    Ah, usei vários remédios que a veterinária recomendou, e usei por contra própria Chemitryl injetável 2.5.
    Um santo remédio conbinado com a recomendação da veterinária!!
    Serei eternamente grato a todos.

    ResponderExcluir
  133. Voltei e dessa vez graças a Deus é só uma dúvida. Depois de quanto tempo posso dar-lhe as vacinas?
    Quero vacinar ele o mais rápido possível.
    Ansioso por respostas.
    Fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  134. Ola gente, li TODOS comentarios, pois estou desesperada, meu cachorrim PIT BUL de 2 meses Hórus pegou essa doença, tem 5 dias, fui no veterinário no terceiro dia ele só passou um antibiotico e uma vez no dia, totalmente errado, a cada dia foi piorando, eu tentando dar soro caseiro e aguá de coco, porem ele estava vomitando muito, ate ler na net sobre o plasil e os horário certo dos medicamentos, fui e comprei, corto inicialmente, mas foi agravando, começou a cagar sangue puro, ontem no 4° dia internei ele, ele ta no soro a vet trocou o remédio mais forte pra ansia, e uns outros q vi ela aplicando, ele ta dopadim de tanto remédio, porem aqui as clinicas so ficam de dia com o filhote, trouxe ele pra casa anoite, a diarreia volto a ficar morronzim cor de coco normal, mas os vômitos continuam, hj cedo levei ele novamente pra fica internadim, ele nao tem controle da diarreia nem do xixi, tem que ficar de fraudinha, ele ta sentindo dores abdominais,Anoite meu maior medo é acordar e encontra ele morto, pois a cada dia eu via ele e falava de hj ele nao passa, mas nunca perdia a esperança, essa doença mexe muito com agente, pois ele do nada tem uma melhora e umas horas depois ele cai denovo, eu acordo toda madrugada de hora em hora pra ficar um pouco com ele, conversando e ate monitorar ele Gente não esperem pra internar, dinheiro não é nada pra salva uma vida, agente divide SI VIRA, a vida é só uma, uma unica chance, pelo menos vc sabe que tento de tudo, eu graças a deus consegui um dinheiro pra internar, e quanto ele precisar fica la, eu vou me virar pra pagar. eu espero ter boas noticias como a maioria das pessoas daqui ;\

    ResponderExcluir
  135. Gente, estou sofrendo por conta do meu cachorrinho de apenas 4 meses, a minha vizinha ia jogar ele na rua e eu acabei o pegando pra criar ... ele está comigo há quase dois meses, mas já virou o xodó lá de casa, ia vacinar ele nessa segunda, pq tinha terminado as doses de remedios de verme, mas infelizmente na sexta ele ficou mal e no sábado começou a vomitar... levei ele para o veterinário ele não soube dizer se é parvovirose apenas acusou uma virose. Está internado no soro desde então. Até o momento não houve melhora mas tb não ocorreu piora, ele vomita e evacua apenas uma vez ao dia com sangue. Será q ele vai sair dessa? Por favor me digam.

    ResponderExcluir
  136. taa feio então eim anonimo, estamos na mesma ;\
    busquei o meu agora da pet ele estava internado e anoite vem pra casa, amanha ele fica em casa, si ele ficar sem vomitar ele pode continuar o tratamento em casa, Hoje ele deve ter vomitando menas vezes, MAS ele esta sentindo cólicas muito forte , ta gemendo muito ;\ alguem ai, a colica deu no de vcs??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu não ouvi gemer de dor, pq ele tá internado desde sábado, mas a veterinária disse que ele sente dor sim, por causa da doença. Estou na torcida pro Jhow sair dessa.

      Excluir
  137. Ligei no veterinario e ele me passou o BUSCOPAN injetavel 1ml a cada 6 em 6 horas pra colicas, ate agora nenhum vomito espero que seje um bom sinal.

    ResponderExcluir
  138. O meu cachorro continua internado, parou de evacuar sangue e comeu ontem um pouco de comida... arroz e frango, mas hj liguei cedo e ele voltou a vomitar e está negando comida. Que sofrimento meu Deus!
    O nome dele é Jhow

    ResponderExcluir
  139. tem alguma vitamina para abrir o apetiti do cão depois que ele começa a reagir da parvo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. glicopan gold e otimo pra aribar o animal apos esse maldito virus!!informe-se

      Excluir
  140. Nossa, tava muito tensa com a minha cadelinha que tá com a mesma doença, mas graças ás dicas vamos mudar a situação!

    ResponderExcluir
  141. TENHO UM FILHOTAO DE DOGO CANARIO QUE ESTA COM PARVO,HOJE FAZ 7 DIAS DE TRATAMENTO E TEVE UMA GRANDE MELHORA,ESTOU 100% CONFIANTE,SEGUI O TRATAMANTO A RISCA,PASSEI TREZ NOITES SEM DORMIR AO SEU LADO CANTANDO CANÇOES DE NINAR E ASSISTINDO DESENHOS CM ELE,ACHO QUE ISSO AJUDOU MUITO,SUA MEDICAÇAO FOI MUITO SORO,RANITIDINA,AMPICILINA,BIOVICERIN,PLASIL,CANNIS GLOBILIN,SORO CASEIRO,GELATINA DE LIMAO, CHA DE PITANGA E GOIABA E HOJE JA COMECEI A DAR GLICOPAN GOLD,CANJA E AQUELA PASTINHA EM LATA.GRAÇAS A DEUS ESTAMOS INDO DE VENTO EM POLPA!!DESEJO MUITA SORTE A TODOS QUE ESTAO CM SEUS CAEZINHOS NESSA SITUAÇAO E TENHAN MUITA PACIENCIA,DEDICAÇAO E CARINHO QUE TUDO VAI DAR SERTO.BOM DIA...

    ResponderExcluir
  142. GENTE vim aqui muito feliz informa a vocês que meu cãozinho ta bem melhor, já esta comendo de tudo comida, fruta, e começando a comer ração, bebendo muita agua, ele só esta magrinho pele e osso, como a joselaine comento a cima, o meu tratamento foi igual, muito soro na veia, muita ranitidina, plasil, buscopan muito antibiotico, vitaminas, mais de 7 noites sem durmi acordando de meia em meia hora pra dar agua de coco 3 dias internado, mas tudo valeu a pena cada centavo gasto, então galera não esperem pra interna seu caozinho o meu ja estava no estagio avançado cagando o sangue puro, vomitando toda hora, ficou 3 dias sem comer até eu internar, e acima de tudo ter fé que ele vai ficar bom e dar muito carinho. ENTÃO A PARVO TEM CURA o/

    ResponderExcluir
  143. oi pessoal,meu bebe melhorou da diarreia e dos vomitos mas ainda nao quer comer sozinho so bebe muita agua e agora apareceu cm uma infecçao nos olhos,nao sei se e da mesma doença,mal consegue abrir os olhos,se alguem passou por isso cm seu caozinho me diga alguma coisa por favor..!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Anonimo pode ser conjuntivite, causada pelas febres, quando o meu começou a sarar deu nos olhos, ficarao super vermelhos e ficava piscando sem conseguir abrir, o antibiotico ajudou a curar, a veterinaria mandou lavar os olhos dele com agua gelada com açucar(somente a agua nao pegue o açucar junto), O meu pitbul ta muito melhor, ja come, brinca, só ta pele e osso ;/, teve umas recaidas esses dias de voltar a vomitar, mas entrei imediatamente com plasil comprimido por dois dias seguidos e ja parou, hoje ele só toma um omeprazol pro estomago :D, to aguardando ele fica mais fortim pra dar a vacina, pois com essa doença ele fico muito debilitado, e ta numa gripezinha danada, narizim escorrendo, tadim ;~.
      Anonimo, mantenha ele hidratado com soro ou agua de coco, si ele estiver muito desidratado leve na veterinaria pra tomar um soro, vc pode ate colocar o soro em casa e pagar o veterinario so pra ir colocar, somente pra hidratar, e relaxa que ele vai começara a comer sozinho com o tempo.
      o meu, eu entrei em desespero , pois nao queria comer nada e ja fazia uns 12 dias sem comer nada somente com soro, ai li muito sobre o figado, bati o figado cozido com agua no liquidificador, foi a 1° coisa q ele começo a tomar sozinho :D
      ai depois fiz a papinha q todos falam aqui de arroz batata cenoura com frango, bati tudo no liquidificador e começei a dar aos poucos na seringa(ele nao curtia muito nao, mas tbm nao recusava engolia de boa), comprei uma papinha da royal super cara, mas ele nao quis nem saber, gastei dinheiro atoa, depois disso tudo eu começei a dar tudo q eu comia, pois ele via eu comendo e queria (bolacha, maça, banana, carne)quando ele voltar a comer de preferencia a coisas leves pois a barriguinha dele ta debilitada e vai vomitar com refeiçoes pesadas, de pouco de hora em hora, n deixando ele comer muito :D, agora a luta com meu Dog é para ele engorda, pois o coitadim ta pele e osso.

      Excluir
  144. Gente, sou a dona do JHOW, posso dizer que ele está recuperado totalmente, após 1 semana internado e tomando mais 1 semana medicamentos em casa, ele está livre da doença, sábado está marcado pra dar as vacinas a ele, ele já recuperou o peso e está muito bem... Bem, o prejuizo ficou em qse 1500 reais contando com remédios e internação, mas valeu a pena, corram para o veterinário com seus animais logo que aparecerem os sintomas, não a cura da doença apenas um tratamento de suporte que é pra manter o cachorro ativo pra lutar contra a doença, tinha horas que eu quando fui visitar parecia q ele morreria naquela noite. Tudo deu certo! Tenham fé que seus animais não vão morrer se forem levados ao veterinário, mas que seja um bom veterinário. Se precisarem eu falo o que me cachorro tomou em casa quando voltou da alta.

    ResponderExcluir
  145. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  146. Ola venho pedir ajuda de vcs meu cachorro o Fidel é um poodle tem 2 meses e tinha em media de 5 a 6 kg dai eu fui trabalhar e ele comeu uma folhagem que eu tenho em casa dai ele vomitoue ficou caidinho n quer comer eu levei ele no unico veterinario da minha cidade ele mandou eu matar meu cachorro que ele esta com paravirose nem queiz me dar remedio pq ele ja ia morrer mais meu cachorrot a aguentando firme ele é forte ja ta a 4 dias to dando agua de coco e plasil mais ele n quer comer nada e agora ele fica vomitando só uma espuma branca e qndo defeca tem um cheiro forte de sangue e uns pedacinho de sangue. to sofrendo com ele, e não sei oque fazer me ajudem por favor n sei mais a quem recorrer e ele ja ta com uns 3kgs...

    ResponderExcluir
  147. Gente hoje cheguei em casa depois do Trabalho e o Fidel tava abanando o rabinho pra mim...Como eu fiquei feliz... ele tomou 1 vidrinho de yakut todo na seringa e não vomitou...O ruim é que uma vez por dia ele vomita um treco estranho parece sangue com oleo acho que é o veneno da planta saindo dele e tem um cheiro forte mais não cheiro de sangue sei la do que... Mais oque importa é que ele ta melhorando hj ja faz 8 dias desde que ele começou a ficar doente e ja perdeu 3 kg...Força Fidel

    ResponderExcluir
  148. Bem tenho um labrador marley de 2 meses,já peguei ele com a 1 dose da vacina,vermifuguei e ontem dei a 2 dose da vacina,desde ontem o marley está com muita diarreia,agora de noite não quis comer o que é uma absurdo pra ele pois o mesmo é extremamente comilão,não está triste nem amoado porém acabou de fazer muito coco muiiittooo mesmo o que me deixou desesperada completamente ralo e com odor horroroso totalmente diferente do odor das fezes normais um cheiro de podre,porém sem sangue,ontem o marley vomitou a ração uma única vez,estou desesperada tenho 8 meses de gestação e sou apaixonada pelo marley,amanhã logo cedo o levarei ao veterinario,to com tanto medo,vcs acham que pode ser pavo???espero que não,amanhã volto com noticias espero que melhores.

    ResponderExcluir
  149. eu tinha quatro cãezinhos puldoos e bacet um deles já morreu porque era mais pequeno e mais frágil e tem dois que ainda estão vivos mais bem debilitados,estou tratando dele com um antiarréico kaopek e um remédio chamado doxitrat. será que esses medicamentos eu consigo salva-los??

    ResponderExcluir
  150. gente sou a dona do hargos<graças a deus ele se recuperou eu e a veterinaria travamos uma batalha e tanto cm ele tinhamos perdido as esperanças mas ele foi forte e aguentou o tranco<ja pegou peso e ta tinhoso estou super feliz,DESEJO TODA SORTE DO MUNDO PRA QUEM ESTA CM SEU BICHINHO NESSA SITUAÇAO !!TENHO FOTOS DELE NO MEU PERFIL PRA JOGOS QUEM QUIZER ADD JOSESILVEIRA05@HOTMAIL.COM SE QUISER ALGUMA DICA E TAL PORQUE TODA AJUDA E BEM VINDA NESSAS HORAS EU POR EXEMPLO TIVE MUITA AJUDA ATRAVES DAS REDES SOCIAIS!!BJS

    ResponderExcluir
  151. Minha Labradora LANA esta doente desde sabado com esta parvovirose, ela vomitava e de inicio nao defecava, dei um omeprazol e soro pra ela, melhorou a primeiro momento e ate se alimentou mais no outro dia ela amanheceu pior ainda, estou muito temeraz com esta doença depois de ler muito hj de manha(terça) ela foi internada numa clinica e estou sem condições financeiras graças a deus minha cunhada é veterinaria e vai dar um geito, mas ainda assim estou com medo! LANA nunca foi uma cachorrinha que se alimentara muito, sem apetite ela acabou sendo sempre magrinha tenho medo que isso possa debilitala por ela ter sido internada apenas 3 dias depois.. Mas estou rezando e torcendo por ela me ajudem vc6 também!!! obrigado! Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  152. Olá, tenho com um Rotweiller de 2 meses e meio, internado em uma clínica veterinária com Parvovirose. Apesar de o tratamento ser muito caro eu e minha família estamos fazendo de tudo para salvá-lo, ele está na clinica há 2 dias, está no soro, tomando antibióticos, antihemorragicos...toda vez que eu o deixo lá e volto pra casa é uma angústia muito grande, porque eu não sei se vou chegar a vê-lo com vida de novo...estou muito angustiada, ele tomou só a 1ª vacina e contraiu o vírus, começou a passar mal na quinta-feira, demos soro a ele em casa até o sábado pela manhã que foi o único dia que eu podia levá-lo a clinica...O que me preocupa é que apesar de o vômito ter diminuído consideravelmentem a diarréia não cessa, não posso leva-lo para casa porque lá ele não terá chance, na clinica pelo menos ele está repondo líquido através do soro injetável, eu gostaria de saber o que eu faço para essa diarréia parar, eu vejo que ele fica sem forças toda vez que isso acontece, estou com muito medo, estou sofrendo demais sem a presença alegre dele na minha casa, não quero nem pensar em não vê-lo brincando de novo...por favor me ajudem, me dêem uma dica, o que eu faço para pelo menos amenizar a diarréia? Na clínica ele está tomando antibióticos, uma pastinha probiótica, antihemorrágicos...gostaria de saber se há qualquer coisa que possa ser feita, por favor me ajudem! Aguardo resposta, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho muitas dicas pra te passar,pois o meu cao passou por isso a poucos dias e graças a deus consegui salva_lo,se quizeser me add no face e josesilveira23@hotmail.com fica mais facil pra gente se comunicar ok!!bj

      Excluir
    2. Dar suco de quiabo, água de coco a cada 30min.

      Excluir
  153. Olá!
    Primeiramente parabéns pelo blog, é de muita valia e hoje a grade rede torna-se em muitos momentos nosso acalanto e nosso veterinário de plantão. Minha pergunta é um pouco mais técnica: Possuo um English Bull Terrier com quase seis meses, toda a tabela de vacinas está em dia inclusive os reforços (como indicado pela veterinária, vacinas importadas. Seguimos todas as orientações do criador e da vet. Ele vive no canil, não temos animais domésticos a mais de 20 anos e ele ainda não saiu a rua. De ontem para hoje pela primeira vez suas fezes estão moles, mais escuras e com um forte odor. Continua alegre, brincalhão e com o mesmo apetite para a ração(royal canin). A três dias dei a ele um remédio a base de corticóide CORT-TRAT. minha pergunta é: pode ser reação ao medicamento ou posso pensar na possibilidade de ser Parvo. Fico no aguardo

    ResponderExcluir
  154. minha cachorrinha tem 2 meses ela está sem comer triste pelo pé da parede. o o que dou pra ela . eu não tenho dinheiro pra levar no veterinario. estou dando agua de coco.ela está assim a 2 dias.não vomita e tem tem diarreia.

    ResponderExcluir
  155. Olá, minha cachorra estava com uns 4 ou 5 meses e tirei ela da rua para trazer pro meu apartamento, nesses três meses ela ficou só dentro de casa... Na semana passada levei ela para a casa do meu namorado, onde tem pátio junto com minhas duas poodles (com mais de 6 anos de idade). Acho que ela pegou essa doença aí, essa tal de parvorirose, eu nunca tinha ouvido falar nisso, eu tinha desverminado ela uma vez que ela tinha vomitado alguns vermes, mas isto já tinha acontecido anteriormente e eu já tinha desverminado várias vezes, mas... nesta semana ela tava meio chateada sem fome, levei na pecuária e o cara me disse q provavelmente era ataque de vermes porque eu não tinha dado dose suficiente de vermifugo me mandando dar outro comprimido ao inves do líquido que eu ja tinha dado dois ias antes. Ele me perguntou só se ela tava vomitando uma espuma branca e realmente era isto que ela tava vomitando, uma baba branca... ele disse então é ataque de vermes, mandou eu dar gelatina e soro caseiro, eu fiz isso, mas dei o remedio que ele mandou pra vermes. Como era sábado ele me disse que ela só comeria denovo na segunda feira mas que se ela começasse a ter diarréia preta e vomito verde era virose aí na segunda feira era pra começar com antibiótico. Ocorre que eu não vi mt melhora naquela tarde apesar dela estar caminhando parecia estar com dor... o estômago dela fazia muito barulho, então eu levei em outra pecuária onde me disseram que eu poderia dar uma vacina pra vômito, começar com antibiótico e também um complexo de vitaminas. Eu comecei então o tratamento, porém tava bem dificil conseguir fazer ela engolir algum liquido. Depois da injeção pra vômito até que ela pareceu dar uma melhoradinha de leve, mas aí ja era de noite, continuei observando, não saí do lado dela, elan não vomitou nem teve diarréia (agora acho que foi porque ela nao comia)mas enfim eu tava confiante que aqueles remédios íam fazer efeitos pois os nossos vizinhos do lado tbm utilizaram na cachorra deles que estava até pior (pois ela fazia diarréia com sangue) e minha cachorra não. Quando foi 2 hrs da manhã minha cachorra soltou um barro gente bem encima do sofá, aquilo tinha um cheiro insuportável!

    ResponderExcluir
  156. Eu levantei a tolha e vi, tirei ela de cima do sofá e nisso ela vomitou o tal líquido verde, seu coração bateu tão forte, tão forte que eu pude sentir, ela deu um gemido e de repente seu coração parou de bater e ela morreu. Gente eu tô até agora sofrendo desde sábado só choro. Eu tbm não tinha condicoes financeiras de correr pra veterinario mas assim o pior de tudo é que eu não imaginava e nem sabia da gravidade dessa doença. Eu daria tudo pra ter ela aqui de volta ela era a alegria da minha casa, em tres meses ela transformou o meu lar que voltou a tristeza agora pela falta dela, ela ensinou minhas poodles a bagunçar (coisa que elas não faziam). Eu tô me sentindo um lixo por achar que eu sozinha poderia curá-la. Se ao menos essas pessoas da pecuária tivessem me avisado que ela estava com virose. Eu teria levado correndo em um hospital, cheguei a pegar ela no colo duas vezes pra fazer isto mas acreditei no poder do antibiótico fazer efeito... nunca imaginei que se tratava sde uma doença para a qual não existe medicação específica. Hoje vejo que tudo o que fiz foi pouco e esse virus foi tão forte que levou ela de mim em um dia praticamente, aproveito para dizer a quem tiver animais que, quando fizerem os 45 dias, vacinem e se ainda assim a qualquer sinal de tristeza e falta de apetite levem a pelo menos uma consulta veterinaria porque as vezes parece só uma falta de apetite comum ou frescura do bicho e não é, eles não conseguem falar o que estão sentindo né mas com certeza se fossemos nós qu estivessemos doentes, eles cuidariam da gente, não sairiam do nosso lado. Eu tenho vontade de morrer agora, se eu soubesse que eu iria encontrar ela novamente. Rezei muito quando ela tava doentinha e eu tentando dar água na seringa pra ela... pedi a Deus para cobrí-la com seu manto sagrado e salvá-la e não sei por que Ele a levou de mim. Sinto uma dor terrível que está me corroendo por dentro. 3 meses apenas e ela fez parte da minha vida de um jeito que nenhum dos outros 7 animais que tenho fizeram... ela foi muito especial pra mim, e meus cuidados deveriam ter sido espciais em triplo com ela! Ai eu nem sei mais o que dizer, fazer, pensar, não t^oconseguindo estudar, trabalhar, falar com as pessoas, to me sentindo cansada e com vontade de morrer... só isso. Nem eu sabia o quanto eu amava ela desse jeito. Só agora percebi o quão intensa foi nossa pequena grande relação. E o pior de tudo é que eu não fiquei com nenhuma foto dela, dá pra acreditar, olha como é cruel o destino, eu tenho fotos e fotos de todos os mus animais, mas dela eu ainda não tinha tirado fotos. Nem no sábado que eu tava atucanada, travada, sei lá, só pensando em fazer ela beber líquidos...

    Eu gostaria de saber uma coisa... nós enterramos ela no pátio mas num buraco bem fundo na manhã de domingo, será que o vírus pode infestar a terra? pois temos outros cachorros no pátio...que só tem a primeira dose de vacina ainda.

    ResponderExcluir
  157. E o sofá e o chão da sala onde ela teve a diarréia e o vômito na hora que morreu, será que vai ter como desinfetar? Li agora, depois de tdo que o hiprocloridrico de sódio é a unica subtancia que é capaz de desinfetar esse vírus, se eu soubesse acho que eu teria dado clorofina pra ela tomar!!! que droga! Pena q lá eu não tinha acesso a internet e nem mesmo sabia o nome dessa doença pra pesquisar.
    Ah, e minhas poodles que já tem mais de 6 anos passaram ot tempo todo com ela só não no ultimo dia que ela estava mal... até agora não apresentaram nenhum sintoma e estão comendo direitinho. Bem como os dois gatosque tenho no apartamento tbm estão normais.

    ResponderExcluir
  158. eu tenho um cachorrinho essa semana ele apresentou sintomas da parvovirose, começou vomitar sem parar depois ele começou a fazer fezes bem fedida, fiquei em desespero
    achando que meu cachorrinho iria morrer, mas graças a deus ele melhorou, estava dando soro caseiro e tambem fui na casa de ração e comprei um antibiótico chamado pentabiotico reforçado porte pequeno, e apliquei nele, depois ainda não conformada só com o antibiotico e o soro pesquisei na net e encontrei o tal do suco do quiabo então eu fiz não tinha nada a perder.. e foi como um milagre porque depois de varias dose que eu dei ele começou a reagir, pois já não bebia nada nem comia só que com o suco ele começou a beber e comer pouco mais ja ta comendo. Então eu deicho aqui pra todos que estão passando por isso e não querem perder seu cãozinho vale a pena dar esse suco, realmente funciona muitos na net tem duvida se da certo mais eu digo da sim.... boa sorte a todos

    ResponderExcluir
  159. Oie gente..tenho uma cachorrinha boxer chamada Fiona, desde quarta-feira ela está sonolenta, sem apetite, ontem ela começou com diarreia, estou desesperada...não quero que minha filhinha morra...me ajudem?10 de agosto de 2012 às 10:26

    Oie gente..tenho uma cachorrinha boxer chamada Fiona, desde quarta-feira ela está sonolenta, sem apetite, ontem ela começou com diarreia, estou desesperada...não quero que minha filhinha morra...me ajudem?

    ResponderExcluir
  160. A minha cachorrinha nina começou na segunda feira a passar mal,nao comia nada só vomitava,fazia feses com sangue e com muinta febre,durmia o tempo todo,eu axei q ela fosse morrer,fiquei desesperada,amo minha cachorrinha é uma pinche preta linda e inteligente,entao entrei em contato com a veterinaria que disse talvez seria nessesario enterna-la,o problema é que fica caro e eu nao tinha o dinheiro, fui em casas de raçoes e ninguem queria me vender remedio,pedi e Deus direçao efui a uma farmacia e espliquei a sintuaçao e a farmaceutica mim indicou dois remedios, percilin_v(antibiotico) meio cumprimido de 8 em 8 horas e Repoflor(reposiçao da flora intestinal)1 capsula de 12 em 12 horas,é otimo tbm dar soro o mais que vc puder para hidratar_lo,fazer higienizaçao diaria no local que ele fica,para combater a bacteria com o produto certo,mante_lo agazalhado,o exesso de frio(por causa da febre) pode leva_lo a uma hipotermia,e nao o deixe sem alimentar,tente estimular a comer,nos primeiros dias eu dei arroz com peito de frango,depois misturavacaldo de carne na raçao,muintas veses tive que força_la a comer,eu ficava triste por ter que enfiar comida na garganta dela mas nao tinha outro jeito.
    Olha eu nao sou nenhuma profissional no assunto,pesquisei bem e fiz na minha cachorrinha que tinha o prazo de 72 horas pra morrer,e tá aki do meu lado sao e salva graças a Deus,tá alimentando normalmente em tres dias ela melhorou completamente,ela só tem 7 meses,bom deu certo pra Nina,mas no meu caso eu tinha opçao ou tentava ou ia ve_la morta...Deus é bom!

    ResponderExcluir
  161. sexta feira ganhei uma pinsher numero 1, ela dormi muito e quando não esta dormindo fica tremendo, desde sexta feira ela estava com diarreia ela defecava um coco mole e aguado com uma cor clara e em uma tinha um pouco de sangue e toda hora ela ia defecar mas o comportamento era o mesmo subia no sófa puxava o tapete roia ossos corre, mas ontem denoite minha mãe foi na casa agropequaria e o dono da casa sabe muito sobre vida de cães ele é filho de veterinario, ele veio aqui em casa e aplicou 1 vacina e uma pastinha na boca e outra hoje demanhã, e desde ontem ela não defecou só vomitou UMA vez um pedaço de alface, e ela só fica dormindo, ela comeu um pouquinho de leite desnatado gosta muito de soro e bebeu caldo de feijão mas ela não gosta de ração, eu acordei ela e ela correu um pouco e quando eu mostrei a caixa ela pulou pra dentro !

    resumindo : ela defecou varias vezes um coco mole aguado e em algumas havia um pouco de sangue, vomitou uma vez um pedaço de alface, tomou uma vacina e o remedio ontem e hoje e ainda não defecou, a boca Dela NÃO espuma, Ela TEEM apetite pq eu coloco caldo de feijão na boca e ela bebe, Não apresenta febre !

    obs: na minha cidade o melhor especialista é esse homem, e tomou uma primeira dose no dia 06/08 na cidade onde ela nasceu !!
    Eu queria que vcs me falasse algo a respeito, se vc ja passou por isso, e o que vcs acham, ??

    Gente muito Obrigado espero que vcs tenham lido, não tenho ninguem pra conversar sobre isso espero que digam alguma coisa !!

    TO MUITO TRISTE COM MEDO QUE ACONTEÇA ALGUMA COISA, ESTOU CHORANDO DESDE ONTEM, TO DESESPERADO !!!

    ResponderExcluir
  162. Oi,salvei tres filhotes de pastor manto negro,de parvovirose, gostaria de saber,quanto tempo depois da doença posso vacina-los.( gente suco de quiabo muito bom,junto com os remedios e soro)Agradeço.

    ResponderExcluir
  163. Tempos atrás entrei aqui e também era mais uma mãe desesperada pra encontrar a solução pro seu filhote. E nós conseguimos, minha Kenna de 3 meses, uma pastor alemão, está completamente curada! As estimativas não são boas (de 10 cachorros contaminados, 8 morrem), mas acho que o essencial é o SORO, a hidratação. A Kenna tomava soro de 30 em 30 minutos, e sem isso e a força de vontade dela, ela não teria conseguido. Não dá pra descuidar, com atenção, amor e os cuidados necessários, eu acredito na cura da parvo. Fora os remédios para tratar a hemorragia, o vômito, a diarreia, o remédio para o fígado, o soro e a água de côco, dei também o Glicopan, um suplemento vitamínico que já havia sido recomendado em um dos comentários aqui.
    Desejo muita sorte e coragem a todos que acabem necessitando dessa página. =]

    ResponderExcluir
  164. Oi minha cachorra teve filhotes e 3 deles estao com esses sintomas,sendo q 1 deles morreu.o devo fazer?

    ResponderExcluir
  165. Boa Tarde, meu cachorro da raça Labrador esta internado com a doença Parvirose, e estou achando ele muito fraco, gostaria de saber se depois que ele curar, se ele pode pegar novamente a doença, e se tem algum tipo de medicamento para jogar no quintal pra outros animais nâo pegar a mesma doença. E se precisarem e terem condiçoes, levem ele ao veterinario, se não tiver condiççoes, cuide pois ele é o melhor amigo que se pode ter....Walace

    ResponderExcluir
  166. oi,meu nome é Christofer e tenho um gato que parece esta com parvovirose ele já esta alguns dias com as patas traseiras sem movimentaçao, o que fazer pois não tenho dinheiro para levalo ao veterinário; eu moro em braz de pina.

    ResponderExcluir
  167. Ola a todos! Recentimente comprei dois filhotes de cachorro, um deles Maltes e o outro pooble. O poodle já estava com a primeira vacina, já o maltes não. Em menos de 2 semanas, numa sexta feira a noite o maltes vomitou e suas fezes veio a ter sangue. Não deu tempo de ir ao veterinario, pois, no sabado de manha ele veio a obito. No mesmo sabado de manha, o poodle passou á apresentar os mesmos sintomas, como não estaria em casa, minha irma levou ele até o medico veterinario, que lhe aplicou a vacina e receitou muito soro. Cuidamos dele direitinho, e hoje ele já esta sadio e alegre como sempre. Na conclusão, notei a importancia de vacinar o cachorro, pois, acredito que o ajudou a se salvar, foi a vacina dada antes dele contrair a doença.

    Fico agradecido com os comentarios, e as receitas postadas aqui! Desejo obter outro filhotinho de maltes, mas antes vou desinfectar toda a casa e terrero, e já aplicar as vacinas que forem necessarias.

    Mas fica uma duvida: Posso da o suco de quaibo para o meu poodle ja estando sadio, e antes do maltes contrair a doença? Aguardo anciosamente a resposta!

    Abraços a todos! Paulo Silva

    ResponderExcluir
  168. BOA TARDE , MEU NOME É ANGELICA. TENHO UMA CACHORRINHA COM 4 MESES DA RAÇA LHASA APSO Q SE CHAMA NINA, ELA CONTRAIU A DOENÇA PARVOVIROSE TA BEM MAL VOMITOU MUITO E SEU COCO ERA SANGUE , NO MOMENTO ELA ESTA INTERNADA MAIS A VETERINARIA FALOU Q ELA NAO VAI MELHORAR POIS NAO REAGIU A MEDICAÇÃO E FALOU QUE É MELHOR SACRIFICA-LA . MAIS DEPOIS DE LER AS POSTAGEM ACIMA Q TEM CAOZINHOS COM MAIS DE 7 DIAS COM A DOENÇA , NAO SEI O Q FAZER , POIS FAZ SOMENTE 3 DIAS QUE ELA ESTA COM OS SINTOMAS . DEVO SACRIFICA-LA COMO A VETERINARIA RECOMENDOU , OU SERA QUE CONSIGO SALVA-LA FAZENDO UM TRATAMENTO EM CASA, POIS NAO VOU MAIS PODER PAGAR O INTERNAMENTO , É MUITO CARO.. SE ALGUEM JA PASSOU POR ISSO OU SABE COMO LIDAR COM ESSA DOENÇA ME DE UMA OPINIAO , POIS TENHO ATÉ AS 18:00 HS PARA DECIDIR . DESDE JA AGRADEÇO .. ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida ,não sou veterinaria mas estou passando pelos mesmo problema,mas nao acredito que nao haja cura se a mesma ja passou das 72 horas,nao é facil nao,pois minha pastora Duff tem 5 meses desde o dia 19 que adoeceu e ainda nao se ergueu,mas ontem a levei novamente ao veterinario e pedi pra colocar soro e eu leva-la pra casa pra cuidar dela,esta aqui deitada na sala ainda com soro,mas passei a noite em claro com ela pra ela nao arrebentar o soro,esta tomando antibiotico,vitamina e vetol pra nao vomitar,tudo injetavel,a luta do animal e grande,esta pele e osso,mas hj depois de 3 dias lambeu um pouquinho o iorgute,ja e um bom sinal,tbm dou a ela gelatina,o que ela nao vomita...lute e de bastante amor so assim ela podera se salvar

      Excluir
  169. Nao a sacrifique amiga lute pois tbm estou lutando pela minha...

    ResponderExcluir
  170. A minha amada e querida Duff conseguiu lamber um pouquinho do iorgute.....o soro esta fazendo ela reagir.....elisjansen@hotmail.com,meu orkut tbm e facebook

    ResponderExcluir
  171. obrigada pela dica . vou fazer o possivel para salva-la , mais agora tenho outro problema . minha outra cachorrinha tbm de 4 meses da raça dalmata pegou . mais eu percebi logo, pq ela sempre foi bem ativa e bem comilona, ai de uma hora pra outra ela soh queria dormir e nao comia mais nada, mas estou tratando dela . agradeço mesmo pela dica .. obrigada

    ResponderExcluir
  172. Boa noite pessoal...quero dizer a todos quepassam e estao passando por este problema,e so com muita força de vontade mesmo,tanto do animal como dos donos....olha posso dizer a todos vcs que hj minha Duff voltou a brincar e comer,pouco mas ja comeu...nao vomitou mais e bebe agua,ja esta começando a aceitar algumas guloseimas,claro que pro tamanho dela e muito pouco,mas quem nao comia nada,e muita coisa...hj brincou correu latiu.....de segunda pra terça ate o meio dia ela passou no soro,e isso a judou muito,pois no momento em que tirei o soro ela ja começou a mudar,bebendo agua e latindo,coisa que ela ja nao fazia mais...estou exausta,mas feliz,pois sei que valeu bastante a luta,pois agora ja ha posso ver se recuperando,ela não come raçao ainda,comprei ate uns petiscos pra reanima-la mas no final valera ha pena...ainda ira tomar medicaçao ate sabado,nao e facil,pois uma pastora tomar injeçao sem forças e uma coisa ,agora com a saude de volta,nossa da um trabalhão,mas estou feliz pois posso começar a ver os resultados....olha dei antibiotico,vitamina e vetol para os vomitos,e soro 500ml,e gelatina,pois a oomida memo liquida quando dava ela vomitava,entao preferi trata-la so com gelatina e remedios,tudo receitado pelo veterinario.

    ResponderExcluir
  173. Bom dia gente...olha hj a Duff amanheceu bem melhor e suas fezes ja estao durinhas....esta comendo pouco mas come sem precisar forçar ,bebe agua sozinha.....ja roe osso,e come petiscos que comprei pra ela,claro que ainda nao esta comendo veroz como comia,mas ja e um começo...nao vomita mais,nao esta com diarreia e ja esta ativa......nao desista do seu caozinho,e se puder coloque no soro a noite toda em casa,pois na clinica fica caro,mas leve-a ao veterinario e peça pra colocar soro e traga pra sua casa,fiz isto e nao me arrependo,passei uma noite com ela,acordada,mas valeu a pena...os medicamentos tbm devem ser dados a risca....a fe remove montanhas...e amor traz alegria ao seu cao,pois ele sabe que nao esta sozinho....

    ResponderExcluir
  174. gente , alguem sabe como que eu faço avitamina do quiabo . eu devo ferver ele antes de bater no liquidificador ou por ele cru ???? se alguem souber me avise .. obrigada .

    ResponderExcluir