Pesquisa personalizada

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O que fazer quando se adquire um filhotinho de cão?

Em primeiro lugar é importante pensar muito bem antes de adquirir um cão ou qualquer animal de estimação, visto que ele cresce e vive em média 10 anos, a responsabilidade é longa.
Se resolver adquirir deve-se seguir algumas instruções válidas para que seu cãozinho não venha a ficar doente.
1º : com 45 dias o cãozinho deve receber uma dose de vermifugo e a primeira dose da vacina que irá proteger seu cão contra algumas doenças virais e bacterianas (cinomose, hepatite, adenovírus tipo2, parainfluenza, parvovírus, coronavirose e leptospira).

2º : com 60 dias o cãozinho deve receber a segunda e última dose do vermífugo (este deve ser repetido de 3 em 3 mêses).

3º : com 66 dias o cãozinho deve tomar a segunda dose da vacina.

4º : com 87 dias o cãozinho deve tomar a terceira dose da vacina.

5º : após esta sequência o seu animalzinho deverá receber uma dose de vacina por ano, para continuar imunizado.

Além dessa vacina tbm deve-se aplicar vacinas contra Raiva, Tosse dos Cães e Giardia.
A sequência é meio longa, mas com todos esses cuidados terá um cão saudável sempre.

22 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi... Gostei muito dessa postagem sobre vacinação... Muito legal!

    ResponderExcluir
  3. oi tenho uma pintcher ela é grandinha, acho que é o nº tres,(é bem maiorzinha), tem 6 meses já dei o remedio mebendazole (verme) e tres dose da vencomax, depois quando ela fez 6 meses dei a de mebenzole novamente mas uma dose só ( tres dia), e agora posso dar a te raiva, mesmo ela com 6 meses de vida? Deste já eu te agradeço por me ajudar, pois estou com medo de dar a vacina e matar minha cachorrinha.por favor me ajudem!!!!, abraço

    ResponderExcluir
  4. Fica tranquila... pode dar sim a vacina anti-rábica... só vai protege-la ainda mais... e parabens por cuidar tão bem da sua cachorrinha...
    Obrigada pela visita!!!

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA!TENHO UM POOLDE ELE TEM 35 DIAS JA DEI VERMIFUGO, COM QUANTOS DIAS POSSO DAR A VACINA E COM QUANTO TEMPO POSSO DAR BANHO.
    GRATA DESDE DE JÁ TENHA UM BOM DIA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá... desculpa demorar para responder...
    Você deve dar a vacininha dele com 45 dias o banho vai depender de como está o tempo, se for um dia bem quente e você secar ele, com 2 meses já dá pra dar banho também... só não dê banho no mesmo dia da vacina, visto que eles tem uma reaçãozinha a vacina o banho não é bom...
    Obrigada pela visita e tudo de bom para você e seu cão!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, estou cuidando de uma cadelinha de rua.Já dei duas injeções contra sarna e vermes com período de 15 dias cada.Hoje dei contra o cio e gostaria de saber quando posso aplicar a vacina óctopla porque estou louca para levar ela pra minha casa e tenho que ter cuidado pois tenho dois cachorros no meu pátio, inclusive um deles teve cinomose o ano passado e eu consegui salvar.O que teve cinomose após a doença já foi vacinado!!!Por favor me ajude!!!OBRIGADA!!!

    ResponderExcluir
  8. Como os princípios ativos das medicações que você administrou nela são diferentes, você pode fazer a vacina quando quiser, mas sempre lembrando... leve-a ao Veterinário para que ele faça uma vacina que realmente imunize seu animal. Qunato a levar ela para dentro da sua casa, é melhor fazer isso somente após terminar todas as doses. Fico muito feliz com sua atitude, recolher animais de rua é uma grande forma de amor... parabéns!!!
    Tudo de bom pra vcs...

    ResponderExcluir
  9. Minha cadelinha de 2 meses está com muitos vermes (forma de grãos d arroz)....já dei 2 dose do vermex líquido 2,5ml e não adiantou nada!!!Posso mudar de medicação sem correr o risco de intoxicá-la???Urgente...estou preocupada!!!

    ResponderExcluir
  10. ganhei uma cachorra boxer tava quaze morendo muito magra tem 8 meses dei remedio de verme pra ela quando ve comida fica doida parece que ta morrendo de fome o que posso fazer pra controlar a fome dela.obrigado

    ResponderExcluir
  11. Olá pessoal fiquei super feliz dessa postagem e me ajudou muito pq da qui a 15 dias vou adotar um filhotinho de cachorro e agora nao preciso mais me preocupar com as vacinas que ele precisa tomar, agora eu já sei todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ AMIGOS COMPREI UM CASAL DE PIT BULL QUE FAZ HOJE 45 DIAS, ELES ESTAO MUITO MAGRINHOS HOJE VOU LEVA AO VETERINARIO MAIS TENHO A SENSSAO QUE NÃO ESTOU SABENDO CUIDA DIREITO A PESAR DE JÁ TE TIDO UM CASAL ANTES, ALGEM PODE MIM AJUDA MIM DA ALGUMAS INFORMAÇÃO DE CUIDADOS?
      AGRADEÇO
      ALEX.

      Excluir
  12. Oi! ganhei um pincher e acho que ele esta com quase três meses, acabei de dar mebendazol a ele, você acha que devo dar a vacina octupla agora, acho que já está atrasada né?

    ResponderExcluir
  13. muito boa essa explicaçao tirou todas as minhas duvidas obrigado

    ResponderExcluir
  14. O, deixaram uma cadela no meu portão prenha. estava muito judiada. deixei que dormisse na minha garagem.... Dia 08/12/13 nasceram 08 lindos filhotes. Continuam aqui na minha casa, mas está muito difícil mante-los. Uma fêmea já foi adotada. Mas ainda estou com 07 filhotinhos e a mãe. Já tenho uma beagle e não posso ficar com eles apesar de serem lindos e eu já ter um carinho enorme por eles. Peço ajuda......por favor. Laine

    ResponderExcluir
  15. muito bom esse blog...

    ResponderExcluir
  16. Olá! Ganhei um filhote de poodle com pincher, já dei a primeira e a segunda dose do vermífugo. Na primeira dose, ele colocou verme no dia seguinte, dei mais uma dose e com oito dias dei mais uma. Devo dar mais?

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde! pessoal ganhei um filhote de menos de dois meses e pesando 1,100Kg, dei vermifugo Drontal 1,1ml, fazem dois dias e ela não colocou nada pra fora, devo repetir ou espero os 15 dias?

    ResponderExcluir
  18. Tenho um filhotinhos de cão com 12 dias. Ja posso dar vermex. ? Qual a quantidade?

    ResponderExcluir
  19. Tenho um filhotinhos de cão com 12 dias. Ja posso dar vermex. ? Qual a quantidade?

    ResponderExcluir
  20. Olá tenho um pet com 36 dias quando devo dar o vermífugo?

    ResponderExcluir
  21. Olá tenho um pet com 36 dias quando devo dar o vermífugo?

    ResponderExcluir