Pesquisa personalizada

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Dicas de adestramento

Em primeiro lugar para se adestrar um cão não é preciso: bater, prender a maior parte do tempo, deixa-lo sozinho ou provocar o animal. Para ensinar é necessário carinho e persistência.

Fazer suas necessidades no lugar certo: primeiro deve-se usar uma linguagem que ele entenda, não adianta esfregar o focinho dele no xixi ou cocô para que ele não faça mais naquele local. Deixe o cão numa área restrita toda coberta por jornal a maior parte do tempo, só tirando para que ele brinque. Obrigatoriamente ele fará suas necessidades no jornal e ficará condicionado a isso. Vá aumentando o acesso do animal a outras partes da casa a medida que percebe que ele já procura o jornal quando está "apertado". Depois disso quando ele fizer as necessidades fora do jornal dê uma voz de comando "NÃO" bem forte e leve-o até o jornal e diga "AQUI", este deve ser dito firme, mas com uma voz amiga e deve acariciar o animal logo após. Ele deve associar a voz brava e séria a xixi fora do jornal e xixi dentro do jornal a carinho e voz amiga. e sempre que ele acertar faça festa.

Obediência: sempre que seu cão estiver fazendo algo que você não quer que ele faça, como por exemplo avançar em pessoas, diga com voz de autoridade, "NÃO" e o segure fortemente a pele atrás do pescoço. Jamais demonstre medo do seu animal. Fazendo isso ele entenderá a hierarquia da casa e saberá que quem manda é o dono.

Como não carregar tudo que vê pela frente: Existem dois métodos úteis. Existem algumas substâncias de gosto amargo que podem ser colocadas em objetos que você não quer que o animal pegue, ele sentirá o gosto e largará. Outro método é de usar um borrifador com água, onde toda vez que o animal fizer algo que não deve, você borrifa água no focinho dele e diz com voz de autoridade: "NÃO".
Espero que essas dicas sejam úteis... logo teremos mais!!!

7 comentários:

  1. Olá,
    Gostei muito do seu Blog, parabens!

    Gostaria de divulgar o meu, "Adestrando a fera". Passe por lá e me diga o que acha...

    Conheça as mais novas técnicas de adestramento animal. Você nunca viu nada parecido!

    http://adestrandoafera.wordpress.com

    Um grande Abraço;
    Prof. Howard Bull

    ResponderExcluir
  2. vc disse que quando ele estiver fazendo algo errado eu tenho que dizer com uma voz firme e forte , 'não', e puxar a pele do pescoço dele certo !mais toda vez que faço isso ele fica com raiva e tenta me morder , ele é um pit bull de dois meses o que eu tenho que fazer ???
    me mande uma resposta ao meu e-mail
    boryssk8@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. eu tenho um basset de 2 mes e meio como ensinar ela fazer as necesidades no lugar certo meu email:evss.word@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Ola. Sempre tive caes e todos sabiam fazer as necessidades no jornal. Agora fiquei como familia de acolhimento de uma cadela adulta (8 anos) e nao estou a conseguir ensina-la a fazer as necessidades no jornal. A minha familia ja esta a ficar bastante chateada e dizem que nao da assim. Eu nao sei o que fazer :(

    ResponderExcluir
  5. Olá, preciso da ajuda de vcs.
    Tenho um cachorro de 7 anos e ele em novembro teve problemas com vermes, fezes com sangue...tomou carbovet e depois drontal e ficou bem. Depois em inicio de janeiro apresentou um pouquinho de sangue nas fezes e dor, tomou trissulfin e ficou bem.
    Ontem, passadas duas semanas se queixou algumas vezes de dor na barriga e hj fez bastante fezes um pouco gosmenta e no final saiu uma pintinha de sangue.
    O que devo fazer, estou sem grana pra leva-lo ao vet e muito preocupada com ele.
    Ele se alimenta normalmente e nao está apatico.
    Ele é um.cachorro q adora comer porcarias, tdp que ve pela frente.

    ResponderExcluir
  6. Oi minha pinscher morreu de parvovirose quando posso trazer outro filhote pra casa?

    ResponderExcluir
  7. Oi minha pinscher morreu de parvovirose quando posso trazer outro filhote pra casa?

    ResponderExcluir