Pesquisa personalizada

segunda-feira, 2 de março de 2009

Por que cães e gatos comem grama?

Não é preciso ficar assustado se você ver seu animalzinho de estimação comendo grama.
Na realidade os animais comem grama porque ela ajuda na limpeza do intestino. Quando estão com enjôo ou comeram algo que não "caiu" bem no estômago, por instinto eles ingerem graminhas, elas por sua vez agem como uma esponja dentro de todo o tratro intestinal do animal fazendo a limpeza e melhorando o mal estar.
Mas, é necessário tomar alguns cuidados... dependendo do lugar onde estas gramas estão poderão transmitir ao seu animal verminoses ou serem plantas tóxicas.
Para se evitar esse problema já existe no mercado graminhas industrializadas, são sementes de aveia, sorgo, azevém e milheto que vem em um potinho, onde só é preciso colocar água e esperar crescer para seu animalzinho comer tranquilamente, pois são plantas que não fazem para ele.

4 comentários:

  1. Sempre tive cachorro e sempre me disseram que era por vermes ou por dor no estômago, mas ficava "com a pulga atrás da orelha", não acreditava muito.

    ResponderExcluir
  2. Pois é... na verdade as verminoses não fazem o animal comer grama, só o mal estar no estômago mesmo, q pelo instinto eles resolvem comendo as gramas... agora pode acreditar...
    Obrigada pela visita!!!

    ResponderExcluir
  3. Na verdade seu gato não come porque ele não está sentindo necessidade... ele está ótimo... fique tranquilo!!!

    ResponderExcluir